Workshops no Fringe
2019-05-23
O Azores Fringe aposta na educação
Workshops, workshops e mais workshops - são oficinas de trabalho artístico, encontros que incentivarão à criação, a conversas de partilha de ideias, a aulas para novos conhecimentos mas, acima de tudo, mãos à obra!
Na programação do Azores Fringe - festival internacional de artes nos Açores, a acontecer de 24 de maio a 30 de junho, nunca houve tantas e tão diversificadas oportunidades para se aprender, experimentar, arriscar a fazer e a conhecer algo novo, ou até relembrar conhecimentos de tempos passados. Muitos destes programas são gratuitos; alguns têm custo de inscrição para cobrir os custos básicos dos materiais providenciados pelos formadores. Visite www.azoresfringe.com e clique na revista programa para todos os detalhes.
Ricardo Faria está de volta com danças do mundo. Depois do grande sucesso, na edição passada do Fringe, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, este ano o evento de dança acontece no Centro de Formação Artística na Madalena.
Também quem está de volta é a Aida Bairos com a Festa do Vime, onde vai liderar workshops na Madalena, Piedade e Silveira. As gémeas da Escola Regional de Artesanato de Santo Amaro levam-nos à arte através da folha do dragoeiro; Manoel Costa convida a experimentar pintura sobre cartão; a Marjella da Barro & Barro na Ribeirinha volta com raku; e, a Fátima Freitas convida pais a trazerem as suas crianças para a costura, no Dia da Criança.
A voz e o canto, estão em destaque no programa Açores Canta; Macho Man vem incentivar o trabalho com malhas, o tricô, de uma forma diferente; Vitor Oliveira ensina-nos truques para pinturas faciais; e, o Daniel Pena traz um novo instrumento para o festival convidando para a percussão com os asalatos.
Que esperas? Inscreve-te já para uma nova experiência ou relembrar algo já um pouco esquecido. Vamos ao Fringe!
www.azoresfringe.com