25% do Corvo participa no Fringe
2015-06-09
25% do Corvo participa no Fringe
Este passado domingo foi um dia de muitos "primeiros" na ilha mais pequena do arquipélago dos Açores. +ARTE CORVO foi o programa liderado por MiratecArts para enquadrar no Azores Fringe Festival. Corvinos juntaram-se e participaram com aquilo que desejaram partilhar desde workshops, várias actividades e apresentações, com o intuito de incentivar mais artes na ilha.
"Valeu," diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, associação organizadora do festival. "Cerca de 100 pessoas passaram a tarde com artes, isto equivale a 25% da população do Corvo, um grande sucesso."
O Presidente da Câmara do Corvo, José Manuel Silva, também passou a tarde com família no evento de artes do ano. Contente pela participação e organização do evento, confirmou que deseja desenvolver mais este dia que juntou as várias gerações corvinas no Multiusos do Corvo através de pintura, tricô, teatro, dança, cinema, e jogos tradicionais.
O artista plástico Miguel Patrício liderou pintura em que mais de 20 pessoas de várias idades participaram. "Nunca vi algo assim na nossa ilha," diz o artista, "é tão bom despertar a criatividade na nossas gentes e este evento de certeza vai dar fruto a mais criativos."
Jovens DJs DD e FF com o apoio de Noel Emílio ficaram a cargo da música da tarde. A bibliotecária Vera Câmara realizou um teatro infantil e com o apoio de suas amigas um grupo de dança tipo flash-mob. Rosa Mendonça do Artesanato do Corvo liderou um workshop de tricô que conseguiu criar uma peça que vai fazer parte do grande Projeto Tricô na ilha do Pico. Os escuteiros com o Professor Daniel Lima lideraram jogos tradicionais na entrada do Multiusos que atraiu mais participantes ao evento.
"A alegria está no ar nesta tarde de domingo. Agradeço do fundo do meu coração a todos os corvinos por me acolherem tão bem e especialmente quem aventurou a liderar atividades, A todas as pessoas que participaram neste evento, quero que saibam que sinto-me parte do Corvo, obrigado pelo carinho. MiratecArts tem todo o gosto de continuar a despertar criatividade trabalhando com as e os corvinos. Tenho a certeza que este dia vai ficar na memória de muitas pessoas, e por muito tempo. Mas o principal, espero eu, é que tenha despertado algumas pessoas para realizarem mais arte nesta linda ilha," assim terminou Terry Costa a sua intervenção da tarde.
O Azores Fringe Festival tem mais de 110 eventos em 7 ilhas dos Açores até ao final do mês de Junho. Para mais informação e a programação oficial visite
www.azoresfringe.com