Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Viola da Terra anfitriã do Festival Cordas

2016-08-15

Procura-se tocadores de Viola da Terra dos Açores

   
MiratecArts procura músicos e tocadores de Viola da Terra dos Açores, a viola dos dois corações, para participar na abertura do Festival Cordas, domingo 11 de setembro às 16h30 na Praça da Madalena na ilha do Pico. O Festival Cordas é uma nova iniciativa da associação, em parceria com a Câmara Municipal da Madalena, a ser apresentado ao público a sua primeira edição de 11 a 18 de setembro 2016.

"Será uma semana à volta de instrumentos de corda," avança o diretor artístico Terry Costa. "A Câmara Municipal da Madalena vai ser anfitriã de uma exposição que nos chega do Brasil sobre tocadores, assim como de vários programas de segunda a quinta-feira, à noite. O Palco da Praça da Madalena e as escolas locais vão ser os outros pontos de encontro." A programação do festival está prestes a ser divulgada.

Todos os músicos, com sua Viola da Terra, estão convidados para se juntarem para uma desgarrada na Praça da Madalena e assim ajudarem a lançar o primeiro festival de música de instrumentos de cordas na vila da Madalena. "Venham todos! Aqui não há bairrismos, apenas a vontade e a arte para celebrar. Sejam do outro lado da ilha ou das ilhas vizinhas, abraçamos quem se quiser juntar." continua Terry Costa. "O encontro será pelas 16h30 no domingo dia 11 de setembro. Podem contactar a associação para mais detalhes através do telefone 963 639 996 ou apenas aparecer com a sua viola de dois corações na Praça da Madalena."

A Viola da Terra também vai ter destaque no Festival Cordas com o jovem Luthier Raimundo Leonardes, sessões de filmes e um concerto de Rafael Carvalho.

Rafael Carvalho é um dos grandes dinamizadores da Viola da Terra a nível regional e internacional. Para além da pesquisa e ensino do instrumento em várias escolas, incluindo o Conservatório de Música de Ponta Delgada, lançou os CDs Origens e Paralelo 38 e editou dois livros de níveis do Método para Viola da Terra. Compositor de várias obras, já apresentou seus trabalhos em todas as ilhas dos Açores e participou no Encontro Internacional de Violas de Arame. Rafael Carvalho, acompanhado por seu irmão César Carvalho no violão, encerram o Palco da Praça da Madalena no sábado 17 de setembro.

"Com a viola da terra como anfitriã de outras sonoridades, numa simbiose perfeita entre a arte e a educação, este é um festival eclético, concebido a pensar em si," diz o Presidente da Câmara da Madalena José António Soares, e adianta ainda que "em parceria com a MiratecArts, promovemos o Cordas, o primeiro festival de música criado no Pico, que irá integrar as redes internacionais de festivais de todo o mundo."


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +