Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Concurso de Fotografia Montanha 2016

2016-07-19

Concurso Internacional de Fotografia procura imagens de "Os Locais Mais Altos de Portugal"

 
"Os Locais Mais Altos de Portugal" é o tema do terceiro concurso anual de fotografia montanha que a associação MiratecArts lança, e que coincide com o Montanha Pico Festival.

A superfície do planeta Terra é 24% montanhosa; 10% da população mundial vive em terreno montanhoso. Portugal tem três pontos de referência mundial montanhosa com a montanha do Pico nos Açores a 2351 metros de altitude, a Serra da Estrela a 1993 metros e o Pico Ruivo na Madeira a 1862 metros de altitude.
MiratecArts apresenta o Concurso Internacional de Fotografia "Os Pontos Mais Altos de Portugal" em que qualquer fotografo no mundo pode participar, mandando o máximo de três imagens para concurso. As imagens podem ser todas de um dos locais ou uma de cada local, fica à descrição do fotógrafo participante.

Finalistas vão fazer parte de uma exposição na ilha montanha do Pico, Açores, durante o Montanha Pico Festival em janeiro 2017. Os vencedores vão receber uma futura exposição a solo (se pretenderem) de retrospectiva dos seus trabalhos, um convite a participarem com MiratecArts e seus programas, e ainda uma oportunidade da sua imagem virar um Selo da República Portuguesa (CTT).

Condições de participação:
- A participação está aberta a qualquer pessoa maior de 18 anos de idade.
- Trabalhos devem ser entregues até o dia 1 de Novembro, 2016, via montanhapicofestival@gmail.com (pode utilizar wetransfer para as fotos, indicando a informação de contacto)
- As fotografias apresentadas, num número máximo de três por participante, poderão ser a cores, a preto-e-branco ou sépia. Deverão ser originais não manipulados, excepto para transformação de cor para P&B ou sépia, ajustes de contraste, luminosidade e reenquadramento. Não são admitidas a concurso fotografias resultantes de montagem ou manipulação de mais de uma imagem e/ou fotografia.
- Os trabalhos deverão ser apresentados em formato digital JPG ou JPEG, com dimensão de pelo menos 2000 pixéis na maior dimensão.
- As fotografias deverão ser acompanhadas de uma memória descritiva até máximo de 1200 caracteres (sem espaços), de acordo com o tema do concurso.

Memória descritiva e mensagem de inscrição no concurso deverá incluir:
- O título da fotografia/s;
- A identificação do local onde foi obtida a imagem;
- Nome e contacto do/a fotografo/a.
As fotos dos finalistas são imprimidas para a exposição, e não para venda. As fotos dos vencedores também serão usadas no nosso site e promoção do festival, sempre com crédito ao artista.

BONUS PRÉMIO: Selo da República Portuguesa
A participação dos vencedores através da apresentação da fotografia para um projeto de selo, implica a transmissão total e definitiva pelo participante dos respetivos direitos de autor de carácter patrimonial a favor dos CTT. Os CTT poderão modificar total ou parcialmente os trabalhos criados, bem como integrar total ou parcialmente tais trabalhos noutras obras ou utilizá-los conjuntamente com outras criações. O participante manterá os direitos morais de autor sobre o projeto de selo apresentado, devendo ser identificado pelo nome completo ou abreviado ou pseudónimo, conforme indicar na proposta. Contrato com os CTT será definido depois do concurso. A cada uma das três propostas vencedoras concretizadas em selo será atribuído um prémio, no valor de 1.200 Euros, a entregar aos premiados pela Direção de Filatelia dos CTT.
Utilização das participações: As propostas apuradas como vencedoras poderão ser usadas pelos CTT, designadamente em selos a emitir e em futuras ações de comunicação e publicidade da Empresa e seus produtos.

Condições de exclusão: Todas as propostas apresentadas serão alvo de análise, podendo ser excluídas as que contenham elementos escritos ou figurativos atentatórios contra a moral pública, os bons costumes ou quaisquer crenças e convicções religiosas, políticas ou ideológicas, ou tenham carácter racista, xenófobo, difamatório ou injurioso contra o bom nome ou reputação de quaisquer pessoas individuais ou colectivas. Os CTT reservam o direito de exclusão de qualquer proposta sem qualquer aviso prévio.

Montanha Pico Festival é uma celebração de artes na temática "montanha" a acontecer no mês de Janeiro na ilha do Pico, Açores. A Associação MiratecArts tem por finalidade realçar o indivíduo, a equipa e a produtividade organizacional no mundo da cultura artística. www.mirateca.com


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +