Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

MiratecArts Galeria Costa apresenta mapa

2016-06-28

MiratecArts Galeria Costa apresenta mapa de 1Km de arte na natureza

  
É uma galeria ao ar-livre. 1 Km de arte na natureza, na paisagem da cultura da vinha. MiratecArts Galeria Costa, localizada na freguesia da Candelária da ilha do Pico apresentou o seu mapa e os seus planos ao mundo. Este evento especial, no programa da quarta edição do Azores Fringe Festival, acolheu artistas do Canadá, EUA, Hungria, França, Holanda, Alemanha, Bruxelas, de várias cidades de Portugal Continental e ainda de várias ilhas dos Açores, entre os quais alguns dos residentes que já estão a trabalhar na Galeria.

"Aqui, com a natureza, os artistas vão conseguir partilhar os seus trabalhos, desenvolver e criar muito mais," diz Terry Costa, o diretor artístico da associação MiratecArts. "Temos cerca de 20 mil metros quadrados de vinhas, floresta e arbustos para explorar."

Uma dúzia de instalações que se enquadram na natureza (com pontos de cor apresentados em vários formatos), já existem em alguns locais de interesse e em espaços para desenvolvimento, e que podem ser visitados entre a paisagem da cultura da vinha.

Uma série de Sorrisos de Pedra, de Helena Amaral, um puzzle de 40 peças de cerâmica -- Paisagem da Ilha do Pico, por Inês Ribeiro e a Namoradeira, da autoria de Patrícia Barbosa, também se encontram em casa na MiratecArts Galeria Costa.

A Floresta Musical, com mais de 2 mil metros quadrados, acolhe muitos pássaros que oferecem uma banda sonora natural. "Os artistas adoram este espaço porque sentem-se a sós, no mundo, com a natureza e este espaço oferece uma paz perfeita para criação." A Quinta, o Muro dos Desejos, o Trilho ao Mar e A Praia são outros pontos de interesse para os visitantes.

Planos para o espaço inclui renovar uma casa de pedra como centro de acolhimento e loja. "Este será o welcome centre para a propriedade e galeria e também será uma oportunidade para que os artistas vendam a sua arte."

O Jardim Saudade, de plantas floríferas scabiosa nitens também terá sua casa nesta Galeria. "Já vamos começar a moldar o jardim este outono. Será mais de 200 metros quadrados, desenhados no terreno, especificamente para acolher não só esta planta como arte relacionada e inspirada pela flor da saudade (ou flor-da-viúva como é mais conhecida localmente)."

Os artistas já começaram a fazer propostas para a Galeria, seja através do Azores Fringe ou de outros projetos da associação. Terry Costa expressa gratidão à sua família por abrir os braços à arte e assim oferecer este grande terreno para o mundo. "As vinhas do meu pai já eram muito famosas e, agora, com intervenções artísticas que vem de todo o mundo, irão ganhar ainda mais fama." 

Foto: Elisabete de Sousa


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +