Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Encontro e Expedição Fotográfica no Fringe

2016-06-21

Encontro e Expedição Fotográfica no Fringe é sucesso e é para continuar

 
O festival internacional de artes, Azores Fringe, inclui um pouco de tudo relacionado com a cultura artística. A fotografia também faz parte, de forma bem evidente, da programação desta quarta edição do festival, que chega a todas as ilhas dos Açores com eventos até 30 de junho. Há desde exposições a conversas e, pela primeira vez, houve o Encontro & Expedição Fotográfica, que aconteceu na ilha do Pico.

"Foi um sucesso com 18 participantes," diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, associação cultural que organiza o festival. "Planeamos para 12 pessoas no máximo, mas como estávamos em casa, na ilha do Pico, decidimos aceitar todos os que desejaram participar. Assim, entre neblinas, sol, calor e frio, a expedição de 8 horas teve lugar na ilha montanha, providenciando vários cenários incríveis para serem fotografados."

Entre os amadores, os que têm o hobby de fotografar ou ainda aqueles que são fascinados pela fotografia, houve a participação de profissionais como o grande fotografo português Jorge Barros -- que neste momento tem uma exposição no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico, intitulada "Baleeiro - Rochedo do Mar". Da National Geographic Internacional, o galardoado fotografo italiano Vittorio Ricci também contribuiu para este primeiro encontro. "As minhas imagens estão por todo o mundo desde o Getty Images às páginas da National Geographic, agora fico contente por levar um banco de imagens da ilha do Pico," disse o fotografo na sessão final do encontro, que aconteceu no restaurante Ancoradouro, domingo à noite.

Para o jovem Pedro Silva, fotografo do Pico, que também já recebeu vários prémios de fotografia, liderar esta expedição e fazer parte do Fringe é "uma honra e oportunidade a não perder" e é também uma forma de contribuir para a sociedade fazendo algo que gosta.

O II Encontro & Expedição Fotográfica no Fringe já está a ser planeado para acontecer na ilha das Flores, em 2017, durante o mês de junho, na quinta edição do Azores Fringe Festival.

Foto de Pedro Silva


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +