Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Artes plásticas no Fringe

2016-06-01

Artes plásticas, instalações e exposições coletivas no Azores Fringe

  
O festival internacional de artes Azores Fringe apresenta várias exposições nesta sua quarta edição. Apresenta o trabalho fotográfico de Pedro Silva, a abrir dia 1 de Junho na Gare Marítima da Madalena, Pico, a pintura de Manoel Costa, na Biblioteca Municipal de São Roque do Pico, uma exposição a solo intitulada "De lava, vinhos e almas" e duas grandes exposições coletivas, que se encontram na Câmara Municipal da Madalena e no Banco de Artistas na Horta, Faial.

A Expo Fringe, na ilha azul, abriu no dia 31 de maio com a presença da jovem galardoada Cláudia Furtado, que nasceu na ilha do Faial e tem Licenciatura de Artes Plásticas, pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Desenho, escultura e pintura são as suas áreas de maior intervenção. Para esta exposição, apresenta trabalho fotográfico de obras esculpidas com vários materiais comuns. "Integrar meus trabalhos no Fringe com outros artistas nacionais e internacionais é uma oportunidade de dar valor ao nosso trabalho e mais visibilidade em geral," diz a artista. "E espero que cada vez mais se faça deste tipo de eventos na minha ilha."

Pieter Adriaans é Holandês mas faz da ilha de São Jorge sua casa. Horizontes é a sua exposição de pintura patente no festival. "Estas obras são o reflexo das minhas viagens solitárias no mar. Depois de semanas de viagem, o mar se transforma em um lugar místico, tal como na pintura," diz o artista.

A instalação de Rocio Matosas (Uruguai), criada de raiz com materiais achados na ilha do Faial, também faz parte da Expo Fringe até ao final de Junho, assim como a mostra de uma série de 15 esculturas.

O Banco de Artistas é o antigo edifício do Banco de Portugal localizado na cidade da Horta, Faial, e aberto ao público de terça a domingo, das 16h às 19h. Aqui, também se encontram os trabalhos de ilustração das artistas Vera Bettencourt (Graciosa), Vânia Magalhães (Lisboa) e Marta Nunes (Alentejo).

A exposição colectiva na Câmara Municipal da Madalena tem participação de 18 artistas de varias ilhas, regiões de Portugal e outros países como Alemanha, Brasil e Itália. A expo estará aberta de 1 a 30 de Junho, de segunda a sexta, das 09h às 17h e durante os eventos, que inclui no dia 30 de junho pelas 20h30 a oportunidade do público apreciar a exposição a ser desmontada pelos artistas, enquanto a Orquestra do Centro de Formação Artística da Madalena apresenta o concerto de encerramento com a participação do Coro Infanto-Juvenil da Escola Cardeal Costa Nunes. Vamos ao Fringe! www.azoresfringe.com

Foto: Nelson Silva 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +