Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Azores Fringe 2016 no Vulcão dos Capelinhos

2016-05-23

Quarta edição do Azores Fringe iniciou no Vulcão dos Capelinhos

O festival internacional de artes, Azores Fringe, lançou a sua quarta edição no Vulcão dos Capelinhos. O programa, que consiste de eventos nas 9 ilhas dos Açores, até a 30 de junho, para além de ter a participação de trabalhos e artistas de todas as ilhas do arquipélago regional, também regista a participação de várias regiões do continente português e de 32 países. O trabalho de 220 artistas marca esta explosão artística dos Açores para o mundo.
Artistas das ilhas do Faial e do Pico foram destacados neste passado fim-de-semana, assim marcando a estreia oficial da associação MiratecArts na ilha do Faial. Filipe Menezes, o vereador da cultura da Câmara Municipal da Horta, referiu que "este é um início da parceria com a MiratecArts, que desejamos continuar no futuro." Entre portugueses, a ilha do Faial vai dar as boas-vindas a artistas do Uruguai, Canadá, Holanda e Inglaterra. Um evento especial, a acontecer a 22 de junho no Teatro Faialense, será a receção do escritor, vencedor de Óscar, Christopher Hampton, que nasceu na ilha há 70 anos e volta, pela primeira vez desde criança.
Em representação do Presidente do Governo Regional dos Açores, o Diretor Regional da Cultura, Dr. Nuno Lopes, expressou que o trabalho desenvolvido pela MiratecArts, liderado pelo seu diretor artístico Terry Costa, é muito importante não só para os artistas participantes mas para todos os Açores. O Diretor Regional destacou ainda o Azores Fringe como o programa mais abrangente de várias formas de apresentações artísticas.
Por sua vez, Terry Costa apresentou a artista Helena Amaral que abriu a exposição dos Sorrisos de Pedra, patente no Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos e que se manterá até ao aniversário do vulcão, no final de setembro. Esta é a primeira vez que a exposição ambulante, dos trabalhos esculpidos nas bombas de lava do Pico, saíram da ilha montanha.
O vencedor do Prémio de Música MiratecArts 2016, Prozac Camel, apresentou novas músicas incluindo a peça galardoada Imaginary Friends. O grupo de dança faialense, Corpo em Movimento, liderado pela coreografa Diva Silva estreou a peça Enlaços de Lava no icónico Centro do Vulcão dos Capelinhos.
Esta primeira semana de programação acontece na ilha do Faial e nas Flores, com o encontro de escritores. O epicentro do festival, na Madalena do Pico, abre portas a 1 de junho, encerrando na Câmara Municipal da Madalena a 30 de junho. O extenso programa está online no site www.azoresfringe.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +