Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Troféu Audiência Artes & Letras

2016-04-12

MiratecArts galardoada com Troféu Audiência Artes & Letras


 
A Gala XI do Jornal Audiência foi apresentada pela primeira vez nos Açores no passado fim-de-semana, na cidade da Ribeira Grande. O seu diretor Ferreira Leite distinguiu a associação MiratecArts com o Troféu Artes & Letras.

"Criada no início de 2012, a associação vencedora do Troféu Artes & Letras 2015 tem como finalidade promover os Açores com arte e artistas. Desde então, a associação tem vindo a crescer e dos muitos projetos promovidos destaca-se o Azores Fringe, um festival que acontece em várias ilhas durante o mês de junho. Além disso, promove também o CORDAS – World Music Festival, em Setembro, e o AnimaPIX, em dezembro. Contudo, a associação não para e lançou recentemente mais um projeto inovador: o Clube da Amizade Oakville-Madalena Friendship Club que tem como principal objetivo aproximar o Canadá aos Açores e vice-versa, através da arte e dos artistas. Pela persistência e dedicação à arte e aos Açores, a distinguida, este ano, pelo AUDIÊNCIA com o Troféu Artes & Letras 2015 é a MiratecArts."

O diretor artístico da MiratecArts, Terry Costa, estava presente na gala, com alguns dos artistas participantes. Ao receber o Troféu congratulou todos os artistas que investem no desenvolvimento da sua arte "MiratecArts é os artistas participantes e esperamos continuar a providenciar plataformas para que se desenvolvam cada vez mais realizando suas paixões."

Terry Costa agradeceu à entidade e seu diretor, "receber distinção de outra entidade, sem ter que concorrer ou candidatar, faz muito sentido para as artes, por isso agradeço do fundo do coração," e terminou sua apresentação mencionando o desejo que "mais investimento na cultura artística aconteça entre nós, começando em casa, nos municípios, na região, pois sabemos muito bem que a cultura é um factor importante no desenvolvimento sócio-económico de qualquer localidade." 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Saudade por Martim Cymbron no Museu do P...

2018-02-05 16:55:43

Martim Cymbron expõe no Museu do Pico LER +

300 anos em ilustração

2018-02-01 00:58:33

Festival Montanha encerra com 300 anos das erupç...

LER +