Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

MiratecArts marca Dia Mundial do Teatro

2016-03-17

MiratecArts marca Dia Mundial do Teatro

  
Dizem que o teatro está a morrer devido às novas tecnologias. Na grande obra Guerra e Paz, Tolstoi refere que "o homem não tem poder sobre nada enquanto tem medo da morte. E quem não tem medo da morte possuí tudo." A MiratecArts pelo seu diretor artístico, Terry Costa, quer mostrar que o teatro apenas necessita de ser diferente. Assim, decidiu explorar o tema da morte para marcar o Dia Mundial do Teatro, a 27 de Março.

"A morte pode não ser o melhor tema para as audiências, mas para um artista, que sempre a questionou, desde criança, é uma fonte incrível de criatividade. Este não é um projeto teatral como qualquer outro," explica o artista. "Cenas teatrais são apresentadas ao decorrer e percorrer várias localidades da ilha do Pico. A morte será representada pela localidade, o cenário natural e pela figura do homem," que neste caso será o próprio Terry Costa.

Cada cena será captada pelo fotógrafo José Feliciano e apresentada na página oficial da associação no facebook. No percurso dos planos, o fotógrafo admite que "é diferente, muito diferente, dos trabalhos que estou habituado a fotografar." O seu portefólio inclui extensas séries fotográficas de paisagens e eventos e afirma que esta primeira participação num projecto com MiratecArts "está a ser épico".

Durante "A Morte por Terry Costa", o homem vai morrer várias vezes nas representações encenadas. "Com este projecto, as nossas audiências, em qualquer parte do mundo, podem acompanhar as cenas teatrais no Dia Mundial do Teatro através do facebook. Com MiratecArts fazemos questão de explorar e apresentar Arte um pouco diferente," continua Terry Costa.

A mensagem oficial do Dia Mundial do Teatro 2016, escrita pelo encenador russo Anatoli Vassiliev, apela para os criativos teatrais. "Necessitamos de teatro que permaneça sempre diferente, necessitamos de teatro de muitos tipos diferentes."
Assim, a associação apela para que se juntem na página oficial do www.facebook.com/miratecarts  e acompanhem no dia 27 de Março, Dia Mundial do Teatro, esta experiência que é "um pouco diferente."

Fotografia: José Feliciano


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +