Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

MiratecArts doa livros à Biblioteca da Madalena

2016-02-06

MiratecArts doa livros à Biblioteca Municipal da Madalena

  
A Biblioteca Municipal da Madalena está mais rica. Duas dezenas de livros, sobre a temática Montanhas, juntamente com a coleção de livros Planeta Tangerina, esta dedicada a crianças, foi doada pela MiratecArts.

Durante o Montanha Pico Festival, a MiratecArts foi recolhendo obras clássicas, obras de literatura infantil, contos, romances e livros de fotografia sobre montanhas do mundo. Algumas das obras foram apresentadas pelos seus próprios autores durante o festival.

Agora que o festival terminou, o diretor artístico da MiratecArts decidiu que o melhor local para estes livros é a própria biblioteca pública. "Se necessitarmos de consultar alguns destes livros, basta irmos à Biblioteca Municipal," diz Terry Costa. "Não é necessário a associação construir a sua própria biblioteca quando não temos nem espaço nem recursos para gerir uma biblioteca, adequadamente. Assim, os livros estarão à disposição dos cidadãos e não apenas de quem participa nos projetos artísticos."

"É sempre gratificante perceber quando as pessoas têm a noção de que a biblioteca é de todos nós," diz a bibliotecária Fernanda Medeiros. "Receber doações como esta é sempre uma mais valia para a comunidade. Os livros ficam ao dispor de todos sem exceção. É um património comum que todos podemos usar e é totalmente gratuito."

A MiratecArts pretende incentivar a Biblioteca Municipal da Madalena a elaborar uma secção especial, nas novas instalações, dedicada à temática da montanha. "Vivemos na ilha montanha, o ponto mais alto de Portugal," continua Terry Costa, "seria de grande importância investirmos neste tema e mostrar a sua relevância através de um destaque, na nossa biblioteca pública."

A associação apresenta autores e os seus trabalhos nos vários festivais que produz, localmente. Já alguns dos autores doaram livros à Biblioteca da Madalena, como a equipa da editora Planeta Tangerina. Terry Costa deseja que este gesto seja regular, no presente e no futuro. "Todos nós ficamos mais ricos quando alimentamos a Biblioteca, seja doando livros ou visitando-a."

---- ----
Foto crédito: Davide Sousa
Bibliotecária Fernanda Medeiros e diretor artístico Terry Costa


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +