Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Guia de Montanha leva sorriso mais alto

2016-01-28

Guia de Montanha leva sorriso ao ponto mais alto de Portugal

Domingos de janeiro ficam marcados com o Chá na Casa da Montanha, um dos programas semanais mais acessíveis no Montanha Pico Festival, organizado pela MiratecArts durante todo o primeiro mês do ano. Uma tarde convívio com arte e artistas, histórias partilhadas e acompanhadas dos melhores chás de ervas locais, biscoitos e até o Lajido da Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, que mostrou ser um sucesso adicionado a certos chás.
Neste passado domingo, entre as apresentações artísticas, o guia de montanha Rentato Goulart partilhou suas histórias e aventuras de algumas das mais marcantes 1800 subidas já conseguidas até ao ponto mais alto de Portugal. Desde histórias emocionais a contos alegres, o já famoso guia de montanha mostrou novamente o seu carisma que atrai milhares de turistas a requisitarem-no especificamente para liderar as suas aventuras no Pico.
A próxima viagem, assim que a mãe natureza e a montanha o deixarem, vai ter peso extra, quando Renato Goulart levar uma das esculturas das bombas vulcânicas até ao ponto mais alto de Portugal. Sorrisos de Pedra de Helena Amaral já se encontram com um roteiro na ilha do Pico que incentiva as pessoas a visitarem 20 localidades ao dar a volta à ilha. Agora, nas mãos do guia, um destes grandes sorrisos vai chegar aos 2351 metros do Pico.
Montanha Pico Festival continua até ao final do mês com mais um Chá na Casa da Montanha a encerrar a programação no dia 31. A caminhada pelos vulcões, que foi adiada devido a razões climatéricas, está prevista para a tarde de sábado 30 com encontro na Casa da Montanha pelas 15h. Filmes continuam com as curtas na quarta-feira à noite na MiratecArts Estádio Municipal da Madalena e a estreia açoriana da longa-metragem "A Hora do Lobo" de Jean-Jacques Annaud acontece sexta-feira no Auditório do Museu dos Baleeiros. As exposições continuam abertas esta semana na Gare Marítima da Madalena, Câmara Municipal da Madalena, Museu dos Baleeiros e Casa da Montanha até ao dia 31.

Foto: Kreatiphoto


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +