Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Vencedores do Concurso Internacional de Fotografia

2016-01-15

Vencedores do Concurso Internacional de Fotografia da MiratecArts Anunciados

O Montanha Pico Festival continua na ilha do Pico até ao final deste mês de janeiro. A associação gere um concurso anual de fotografia. Este ano, o tema foi Montanha Flora & Fauna. Imagens de 23 países, apresentadas por 72 fotógrafos, representam as mais vastas e variadas paisagens e espécies de vegetação e animais de todo o mundo. As fotos finalistas estão em exposição na Câmara Municipal da Madalena.
Com a ajuda do vencedor da competição do ano passado, Jorge Gonçalves Silva, da artista canadiana de multimédia e professora de fotografia Teresa Ascenção, e das alunas da Easy Camera Art, Shirley Ng e Andrea Leung, o diretor artístico da MiratecArts está pronto para apresentar os vencedores. "Foi emocionante ver tantos estilos de fotografia e imagens coloridas, assim como também fotografia a preto e branco, da fauna e da flora de regiões montanhosas pelo mundo", diz Terry Costa. " Com o festival e concurso internacional de fotografia, esperamos sensibilizar o público para as questões ambientais à volta da vida e cultura das regiões montanhosas."
Uma Menção Honrosa vai para a série "Tough ibex life" por Jakub Rybicki (Polónia). A série mostra a vida de um rebanho de íbex, no alto alpinos das Dolomites italianas. Outrora em perigo de extinção, o íbex tem agora uma população de mais de 20.000 elementos.
Uma outra Menção Honrosa vai para Sven Müller (Alemanha), que apresentou a foto "Guardião Antigo" que mostra uma paisagem americana de pinheiros a 3200 metros de altura.
O vencedor do Concurso Internacional de Fotografia Montanha 2016 da MiratecArts, na categoria de fauna, é o fotógrafo de natureza Vittorio Ricci (Itália). Ricci apresentou a foto "Hot frogs" da espécie Rana temporaria. Ele conseguiu captar esta imagem, na neve, a 1500 metros de altura, no seu país natal, Itália. Ricci já ganhou inúmeros prémios, incluindo da National Geographic. O seu trabalho está publicado em revistas de viagem e de natureza e 463 das suas fotos são representadas pela Getty Images.
O vencedor do Concurso Internacional de Fotografia Montanha 2016 da MiratecArts, na categoria de flora, é Gábor Takács (Hungria). Gábor apresentou "Mountain Avens and the Sasso di Sesto ", conseguido numa manhã de verão, a cerca de 2.500 metros de altitude, nos Alpes Dolomites da Itália. A foto mostra-nos uma manta de Dryas octopetala a olhar um dos altos cumes.
Os vencedores recebem um convite para visitar a ilha do Pico, nos Açores, incluindo transporte local e alojamento, para participar num dos festivais anuais da MiratecArts. Recebem, igualmente, apoio para explorarem a ilha montanha numa expedição de fotografia e ainda a possibilidade de fazerem uma exposição individual das suas obras.
A associação, igualmente, decidiu destacar, com Menção Honrosa, a foto “Silene” de Nuno Gonçalves (Pico). Esta foi a única imagem submetida ao concurso de Silene uniflora ssp cratericola, mais conhecida localmente como Bremim da Montanha. A imagem conseguida na cratera da montanha do Pico, aproximadamente a 2250 metros de altitude, é uma sub-espécie endémica que só existe na cratera da Montanha do Pico, o ponto mais alto de Portugal.
Esta participação incentivou a MiratecArts a lançar um desafio a fotógrafos locais, ou que nos visitam, para fotografar esta espécie endémica do Pico. O concurso está aberto até 30 de Outubro de 2016. Todos os fotógrafos podem submeter até 3 imagens para participar em "Fotografando o Bremim da montanha". www.mirateca.com

FOTOS AQUI 
Foto: Gábor Takács (Hungria), Vencedor do Concurso Internacional de Fotografia Montanha 2016



DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +