Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Artista canadiana no Fringe

2020-02-13

Andrea Scott, artista canadiana em residência com MiratecArts 


A primeira artista confirmada para a oitava edição do Azores Fringe é a escritora canadiana Andrea Scott. A dramaturga ganhou uma Residência Artística na ilha do Pico, através da MiratecArts. 

O objetivo de Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, em conceder anualmente uma residência artística na ilha do Pico é inspirar novas vozes a levar a ilha ao mundo. "Uma mulher corajosa. Não se limita apenas a escrever, mas também produz alguns dos seus trabalhos para que consigam ver a luz do dia à sua maneira. Andrea Scott exemplifica o que é a MiratecArts, alguém que não tem medo de investir na sua paixão. Portanto, é com grande prazer que a MiratecArts premeia a escritora com Residência Artística durante o Fringe para incentivar esta voz a pesquisar, escrever e a inspirar-se pela ilha montanha" explicou Terry Costa aos meios de comunicação canadianos aquando da apresentação do prémio à artista.

"Passei grande parte da minha vida trabalhando no teatro e a ser recompensada com a residência de escrita na Ilha do Pico é um sonho que se tornou realidade" diz Andrea Scott, que atualmente está com a estréia mundial da sua peça, Controlled Damage, sobre Viola Desmond, uma relutante heroína canadiana, no Neptune Theatre, na cidade de Halifax. O ano de 2020 marca o seu décimo de escrita de uma forma profissional, desde que Andrea Scott se comprometeu à dramaturgia, e vai comemorar ao escrever a sua 11ª peça para o palco.

A oitava edição do Azores Fringe acontece de 29 de maio a 28 de junho 2020 por todas as ilhas dos Açores. Artistas açorianos que fazem parte da plataforma discoverazores.eu ainda podem propor as suas ideias e projetos, via documento de inscrição no site www.azoresfringe.com até ao final de fevereiro. Vamos ao Fringe! 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Néveda... em tempos de pandemia

2020-04-09 12:45:30

Néveda junta-se à luta contra COVID-19 e lan...

LER +