Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

2 exposições Pico

2020-01-16

Ilha do Pico continua em Arte

  
A sexta edição do Montanha Pico Festival inaugurou duas exposições de artistas açorianos. Através da pintura, com estilos bem diferentes, Manoel Costa e Sofia Sant´Ana apresentaram o seu Pico na Galeria MiratecArts no edifício dos Bombeiros da Madalena e na Atlântico Teahouse, respectivamente.

"As peças que produzo não esperam aprovação para serem mostradas, no entanto enche o coração e o ego, de qualquer artista, ser apreciado por outros artistas vindos dos mais diferentes países," diz Manoel Costa quando rodeado dos artistas em residência no Montanha Pico Festival. "A abertura da exposição foi um dia de coração cheio ao poder mostrar e apreciar reciprocamente as artes dos vários artistas presentes."

A exposição A(l)titudes de Manoel Costa continua patente depois do festival e até à primavera, podendo ser visitada 24 horas por dia. A exposição encontra-se no piso 1 dos Bombeiros da Madalena, lado a lado com a Foto_Galeria e os trabalhos de vários artistas participantes no concurso de fotografia montanha. Também ficando patente até à primavera é a exposição de Sofia Sant´Ana na Atlântico Teahouse.

"Uma ótima forma de começar o ano, com a alegria de expor onde nasci, o acolhimento caloroso dos meus conterrâneos, conhecendo novos artistas de diversas nacionalidades e entre as agradáveis conversas que se vão desenrolando," expressa a artista, agora residente no Faial. "Grata a todos os que proporcionam, acolhem e acompanham esta exposição," assim terminou Sofia Sant´Ana a sua intervenção no dia de abertura.

Montanha Pico Festival continua até 31 de janeiro com visitas a grutas aos sábados, chá na Casa da Montanha aos domingos, noite de cinema no Museu dos Baleeiros todas as terças, trabalho de terreno na MiratecArts Galeria Costa às quartas-feiras e ainda concertos às sextas-feiras no Auditório da Madalena, acolhendo Mar&ilha dia 24 e o Trio Nuno Carpinteiro dia 31 pelas 21h com entrada livre. A programação ecléctica encontra-se no site www.picofestival.com assim como também podem seguir o festival através das redes sociais da MiratecArts.



DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Néveda... em tempos de pandemia

2020-04-09 12:45:30

Néveda junta-se à luta contra COVID-19 e lan...

LER +