Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Luis Senra com saxofone nas grutas do Pico

2020-01-06

Luis Senra com saxofone nas grutas do Pico


O Montanha Pico Festival arrancou com muito sopro, no fim de semana passado, na ilha do Pico, Açores. Uma adição ao programa de arte e aventura, na temática montanha, que mexe com a ilha todo o mês de janeiro com visitas a cavidades da montanha mais alta de Portugal levando poesia e o saxofone de Luis Senra.

"A Improvisação nas grutas é um enorme desafio à criatividade." expressa o saxofonista micaelense Luis Senra. "Sem as condições perfeitas que um palco normal dispõe e com uma sempre imprevisível acústica, aqui o foco é a liberdade criativa como meio de exploração do som e da conexão direta com o público e a estonteante natureza das nossas ilhas."

Todos os sábados de manhã, a equipa da MiratecArts liderada pelo Parque Natural do Pico, segue rumo a uma gruta ou furna na ilha montanha. No passado sábado foi a Gruta da Agostinha, que ganhou este nome devido a uma senhora de nome Agostinha que a apontou a oficiais há alguns anos.

"A Gruta da Agostinha foi uma bonita forma de iniciar este mês de improvisação nas grutas" continua o jovem músico. "Um autêntico anfiteatro natural onde foi possível apreciar um "já raro" público em absoluto silêncio e um "coro" de gotas de água que resultou numa melodia confortante e gentil embrulhada em ar quente."

Além do saxofonista, a escritora Diana Zimbron juntou-se para partilhar excertos do seu conto "Ser da Montanha". Nos próximos sábados, as escritoras Lucília Gonçalves e Raquel André Machado confirmaram presença para partilhar a sua poesia de temática montanha, enquanto os participantes visitam a Furna Vermelha, Furna de Frei Matias e a Gruta do Furtado. Para participar na aventura inscreva-se através de info@mirateca.com e visite www.picofestival.com para todos os detalhes da programação do festival de artes.
--- ---
Foto e VIDEO por Austeja Liu 



DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico

2020-01-28 06:36:11

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico LER +

Noites de Cinema no Montanha

2020-01-26 20:01:21

Cinematografia de excelência encerra noites de...

LER +