Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Pintura e fotografia celebram montanha

2019-12-29

Exposições de pintura e fotografia celebram montanha


O Montanha Pico Festival acontece de 3 a 31 de janeiro por toda a ilha do Pico. Programação abrange todas as artes na temática de cultura montanhosa. A Foto_Galeria nos Bombeiros da Madalena e a Atlântico Teahouse abraçam as exposições de fotografia e pintura de artistas açorianos e internacionais, incluindo os finalistas do concurso de fotografia Montanha.

Dois artistas naturais da ilha do Pico e colaboradores MiratecArts, através da plataforma discoverazores.eu, têm as honras de expor as suas novas coleções de pintura que celebram a montanha.

A pintura é uma viagem que nos leva do mar ao ponto mais alto de Portugal: a ilha montanha do Pico, é a aposta da artista Sofia Sant´Ana. A exposição tem abertura oficial no sábado, 4 de janeiro, pelas 18h, na Atlântico Teahouse. "Encontro na pintura liberdade e desafios, buscando aí a essência da natureza e a sua mutualidade com a humanidade" diz a artista que expõe estes trabalhos pela primeira vez no Pico, depois de alguns terem passado pela Casa Museu Manuel de Arriaga no Faial.

Por sua vez, Manoel Costa, que lidera a sua oficina d´artes a partir da freguesia das Bandeiras, traz ao festival uma série de mini peças pintadas em cartão. "De cada ângulo uma visão diferente e sempre surpreendente" diz o artista, "a montanha transforma-se em fantásticas formas de nuvens e em tonalidades que nos inspiram dia a dia." A exposição encontrou casa nos Bombeiros da Madalena, para este inverno 2020, onde também se pode ver as fotos dos finalistas e vencedores do concurso de fotografia Montanha e as séries fotográficas a solo "Volta ao Mundo em Montanhas" de Matheus Hobold Sovernigo, vencedor do Prémio do Diretor Artístico da MiratecArts, e ainda "Glória" de Shakhavan Osmani, que nos transporta até Palangan, no Curdistão.

Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, entidade organizadora do Montanha Pico Festival, admite que "cada vez mais os artistas participantes estão a ser criativos com a temática do festival e os trabalhos com uma qualidade digna das grandes galerias de arte no mundo - é um privilégio, da nossa forma humilde, apresentar estes artistas para o público residente e visitante do Pico apreciar." Para toda a programação do eclético festival visite www.picofestival.com para arte e aventura em janeiro. 
---
Imagem: Do Mar à Montanha por Sofia Sant´Ana


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico

2020-01-28 06:36:11

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico LER +

Noites de Cinema no Montanha

2020-01-26 20:01:21

Cinematografia de excelência encerra noites de...

LER +