Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

DIA DA MONTANHA

2019-12-12

Sexta edição do Montanha Pico Festival lançada no Dia da Montanha


A MiratecArts lançou o programa do Montanha Pico Festival no Dia Internacional da Montanha. Este ano, coube ao diretor artístico, Terry Costa, nesta passada quarta-feira, e num local idílico, a Casa dos Vulcões, de anunciar vencedores e finalistas do concurso anual de fotografia de montanha, assim como alguns destaques da programação.

Os finalistas e vencedores do concurso fazem parte da exposição "Montanha & Neve" na Foto_Galeria nos Bombeiros da Madalena. O vencedor da imagem do Pico é Davide Sousa, um colaborador regular com a MiratecArts, enquanto o fotógrafo nacional galardoado foi uma primeira colaboração de Pedro Esteves. O prémio do diretor artístico foi para o brasileiro Matheus Sovernigo que junta-se à lista de artistas em residència na montanha mais alta de Portugal este janeiro, incluindo artistas que vêm da China, da Croácia, da Lituânia e de Espanha. A arte dos açorianos Manoel Costa e Sofia San´Ana também vão ter destaque em exposições.

O Montanha Pico Festival arranca a 3 de janeiro, no Museu dos Baleeiros, com a apresentação do livro e exposição de aguarelas INPICO de José Efe e Judy Rodrigues. Todos os dias do mês de janeiro há programa incluindo eventos especiais às sextas-feiras no Auditório da Madalena com o encerramento a 31 de janeiro sendo o concerto musical "A Montanha" do trio de Nuno Carpinteiro.

O festival Montanha tem como parceiro principal a Direção Regional do Ambiente e seu diretor Hernâni Jorge, também presente na apresentação destacou o trabalho da MiratecArts e apoiou a inauguração da escultura #175 no Roteiro dos Sorrisos de Pedra de Helena Amaral na ilha do Pico que fica agora permanente na Casa dos Vulcões. Visite www.picofestival.com para detalhes do programa, não esquecendo que o mês de janeiro é arte e aventura na temática da cultura montanhosa na ilha do Pico. 

---
Fotografia by Pedro Silva


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico

2020-01-28 06:36:11

Trio Nuno Carpinteiro estreia no Pico LER +

Noites de Cinema no Montanha

2020-01-26 20:01:21

Cinematografia de excelência encerra noites de...

LER +