Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Produtos "Montanha" entram no mercado

2015-12-13

Produtos "Montanha" entram no mercado

Na apresentação do programa da segunda edição do Montanha Pico Festival, o diretor artístico da associação, Terry Costa, apresentou, com os respectivos artistas, os novos produtos com a imagem do "Montanha". A imagem foi desenhada pelo jovem açoriano Rúben Quadros Ramos em 2014, durante as preparações para lançar o projeto único na ilha do Pico, e em Portugal: um festival de artes de temática montanha.

 
O picaroto Nuno Gonçalves, trabalhando com o osso de baleia, apresentou os seus produtos, os quais já estão à venda na Casa de Artesanato Capitão Alves, nas Lajes do Pico. Os produtos, que para além de fazerem belíssimos presentes nesta quadra, também estão previstos serem de grande sucesso com os turistas que nos visitam todo o ano. Esses produtos incluem porta-chaves, imanens e pins com a imagem "Montanha". "Dois símbolos fortes da nossa ilha," diz Nuno Gonçalves do seu trabalho, "a montanha e o osso de baleia, muito utilizado em trabalhos artesanais."

A artista holandesa Marjella Veermazeren, a residir na ilha do Pico há mais de 5 anos, apresentou um azulejo que pode ser utilizado em várias ocasiões, desde segura-papeis a porta-copos. "Prometo ter mais produtos Montanha na minha colecção, já no próximo ano de 2016" avança a escultora, que tem seus trabalhos na Barro & Barro, localizada na Freguesia da Ribeirinha no Pico. Para além desse espaço, também tem vendas através das lojas Aqua Açores.

Durante o festival, que acontece em Janeiro, em várias localidades da ilha do Pico, outros produtos também vão ser apresentados para se juntarem a estes, no mercado. A artista micaelense, Verónica Melo, vem apresentar uma colecção de carimbos da flora dos Açores, que inclui o Bremim da Montanha (Silene uniflora ssp cratericola) a única endémica da montanha do Pico. Apropriadamente, o evento vai acontecer na Casa da Montanha no domingo, 31 de Janeiro, no encerramento do festival.

"Fico muito contente que o nosso festival esteja a incentivar o empreendedorismo e a levar a imagem da nossa ilha muito mais além," disse Terry Costa ao encerrar a apresentação, convidando outros artistas que desejam desenvolver produtos a contactar com a MiratecArts.

www.mirateca.com
Foto: Pedro Silva


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +