Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Dois novos talentos expõem no Fringe

2019-06-28

Dois novos talentos expõem no Fringe


São duas exposições de artistas que se estreiam em público através do Azores Fringe, o festival internacional de artes nos Açores. São dois artistas açorianos, residentes na ilha do Pico, e que durante este verão as suas obras podem ser apreciadas pela gente da ilha e quem a visita. O trabalho de Amilcar Goulart está patente na Casa das Tisanas e o trabalho de J.B., na Atlântico Teahouse até ao final de agosto.

"Isto é Fringe” expressa Terry Costa, o fundador do movimento de artistas que apoiam artistas. "Criar e dar oportunidades a artistas para mostrar, desenvolver e construir a sua arte e novas audiências." O Fringe como plataforma internacional de festivais já existe desde 1947 em Edimburgo. Chegou há 7 anos aos Açores pela mão da MiratecArts. Hoje faz parte do arquipélago com programação nas 9 ilhas. E, além de artistas que visitam de vários países, artistas regionais com um grande corpo de trabalho, todos os anos consegue dar um arranque a novos artistas, ou artistas que se escondiam nas suas garagens e oficinas privadas. "Este ano foi a vez de dois trabalhadores de obras da construção civil que, nos seus tempos livres, ocupam-se de experimentações artísticas em pintura" diz Terry Costa na abertura de mais uma exposição.

Assim, experimentando com várias técnicas de pintura acrílica, Amilcar Goulart construiu uma exposição que dá por título "Triângulo", com pinturas de barcos que já navegaram entre as ilhas do Faial, Pico e São Jorge. Quanto a J.B., dedicou-se a expressões abstratas que representam as ilhas de uma forma diferente. Os locais de exibição são as galerias MiratecArts, nas casas de chá da ilha montanha. A Casa das Tisanas em São Roque do Pico e a Atlântico Teahouse na Madalena, locais que já fazem parte do programa da associação cultural, desde que abriram as suas portas e que agora ficam com estas exposições patentes durante o verão 2019. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

DIA DA MONTANHA

2019-12-12 14:44:36

Sexta edição do Montanha Pico Festival lança...

LER +

AnimaPIX arrancou com centenas de crian...

2019-12-12 00:23:53

AnimaPIX arrancou com centenas de crianças na ...

LER +