Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Carta ao Fringe... por Ricardo Faria

2019-06-20

Carta ao Fringe... por Ricardo Faria


Verde e azul, explosão de cor e movimento, luz, suavidade, tranquilidade, alegria e felicidade...

Doces sensações que sinto quando toco esta pura ilha do Pico e ao respirar a maresia com aromas da arte e natureza em que o AZORES FRINGE me envolve. É um acolher de braços abertos, um sorriso nos lábios de quem me recebe, uma palavra de contentamento, um olhar curioso, uma ruga no rosto de felicidade, um abraço de calorosa receção. Assim começa uma aventura plena de felicidade. Assim é o Fringe.

Arte nas ilhas, pelas ilhas e para todos. Um visível crescimento e enriquecimento cultural que se faz com a constante partilha e troca de experiências entre a população, artistas locais e de outros países. É um caminhar de mãos dadas com as lindas tradições das ilhas e de outros lugares do mundo. É o estreitar das relações, o atravessar de uma ponte que liga o mundo cultural ao mundo quotidiano. É tornar os nossos sentidos ainda mais apurados com toda a imensidão de acontecimentos artísticos de grande qualidade que se espalham pelas ilhas.

O público curioso que espreita e participa, que se entrega e se deixa levar pela actividade artística, regressará a casa mais feliz e com momentos que perduram no tempo. Aqui, artistas e participantes são um só. Temos oportunidade de ver, experimentar, ouvir, cheirar, fazer e sentir a energia de todos. O espírito de entreajuda e abertura total está sempre presente e faz-nos sentir muito bem e com uma enorme vontade de fazer ainda mais e de voar ainda mais alto.

Os fascinantes Açores ajudam a criar uma atmosfera de suavidade e em que o tempo abranda. Nestas condições encontramos o lugar ideal para criar e partilhar. Partilha, esta importante palavra que torna a vida mais rica e engrandece a alma e coração.
Coração... que mergulha neste mar de emoção, de amor e união com a natureza, animais e humanos, com a tradição, dos antigos, dos que estão e dos que virão.
Gratidão, é o que sinto por aqui estar. Coração, este meu que bate pelos Açores, pelo Fringe e meus amores.

--- Ricardo Faria é instrutor de danças do mundo em vários festivais internacionais, participa desde o início do Andanças e em junho 2019 veio pela terceira vez ao Azores Fringe.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

DIA DA MONTANHA

2019-12-12 14:44:36

Sexta edição do Montanha Pico Festival lança...

LER +

AnimaPIX arrancou com centenas de crian...

2019-12-12 00:23:53

AnimaPIX arrancou com centenas de crianças na ...

LER +