Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

"Macho Men" nas malhas do Pico

2019-06-16

"Macho Men" nas malhas do Pico 

Azores Fringe acolhe vários artistas durante esta semana a liderarem workshops. Entre a folha do dragoeiro, a cerâmica raku, a arte do vime, o que está a dar que falar mais estes dias pela ilha montanha, sede da MiratecArts, entidade fundadora do festival internacional de artes nos Açores, é a vinda à ilha do Pico do "Macho Men". 

É director financeiro, tem quatro filhos e faz tricô, no mínimo, duas horas por dia.  Criou o site online knittedbymachomen, como quem diz tricotado por um machão, e já teve pedidos de todo o mundo, incluindo a popular cantora Blaya. 

Ele chama-se Frederico Cardoso, de pai português e de mãe norueguesa, das últimas recordações que tem da avó materna são as peúgas que ela tricotou, porque na Noruega não se usa calçado dentro de casa.  Faz de Cascais sua casa de família e vem à ilha do Pico partilhar o vício de tricotar, na sexta-feira 21 de junho, pelas 21h na MiratecArts Foto_Galeria, localizada no piso 1 do quartel dos Bombeiros Voluntários da Madalena. Para participar basta aparecer - um moto que a MiratecArts e o Fringe cada vez mais incentivam. 

O "Macho Men" pretende incentivar mais homens a tricotarem pelo mundo fora. "Homem que é homem não tem medo de agulhas," diz Frederico Cardoso quando conta sua história. "Eu nunca tinha pegado em agulhas de tricotar, mesmo que o meu passado de escuteiro e velejador já me tivesse levado ao mundo dos nós." Foi um dia na praia que encontrou um surfista rasta que tricotava com umas agulhas gigantes. "Nesse dia tricotei e nunca mais parei." Estudou com videos online e conhecendo muitas jovens velhinhas por todo o Portugal, decidindo dar corpo a esta paixão. Agora, percorre terras distantes para incentivar ao tricô e o Pico tem esta oportunidade única para se juntar. É Fringe! 



DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Fringe premiados de Portugal ao Irão

2019-07-13 08:13:34

Azores Fringe premiados de Portugal ao Irão <...

LER +

Fringe por Sara Miguel

2019-07-08 09:25:00

Minha primeira experiência Fringe

por Sara ...

LER +