Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Palco LUX inaugurado na Galeria Costa

2019-06-15

Palco LUX inaugurado na Galeria Costa


A MiratecArts Galeria Costa inaugurou, na passada quinta-feira, mais um espaço dedicado a performance de todas as artes, o Palco LUX, situado na propriedade de mais de 24 mil metros quadrados, dedicada ao desenvolvimento cultural artístico da ilha - do Pico para o mundo.

"Tudo começou com a doação do barco Lux à associação MiratecArts, no outono passado” diz Terry Costa "Era um daqueles barcos abatidos e ia para o lixo. Assim, vai ter uma nova vida." A MiratecArts agradece a doação e às equipas da Portos dos Açores e da Câmara Municipal da Madalena por conseguirem o transporte até ao terreno.
Depois de uma campanha de propostas dos artistas colaboradores da MiratecArts, foi a Andreia Sousa que voltou ao Pico para pintar "Arte para Todos, Todos pela Arte", dando cor a toda a fachada do barco, agora palco. A inauguração viu o primeiro DJ, Matti, a participar na Galeria Costa e ainda o músico guitarrista, ao vivo, Trans Van Santos, enquanto Andreia Sousa pintava também ao vivo no meio das vinhas no novo Palco LUX.

"Estamos a construir um tipo de utopia para artistas”, continua Terry Costa. "Aqui, este espaço muito pode e vai acontecer, mesmo em tempos quando os apoios à associação cultural, sem fins lucrativos, continuam a diminuir e a tardar."

A MiratecArts Galeria Costa conta com 40 peças de arte no seu roteiro ao ar-livre entre vinhas, arbustos e floresta, além de secções da propriedade com programas de interesse ao mundo cultural artístico, incluindo plantas tintureiras. Arte na natureza e a natureza como arte, é o mote da MiratecArts Galeria Costa que já recebeu, nesta a sétima edição do festival internacional de artes Azores Fringe, cerca de 2 mil visitantes.

Azores Fringe continua na ilha montanha com performance ao vivo e cinema às terças no Museu do Pico, abertura de exposições às quartas e às quintas é Fringe na MiratecArts Galeria Costa, além dos eventos especiais aos fins de semana, assim como workshops. Programação também continua em mais ilhas dos Açores e pode consultar no www.azoresfringe.com ou nas redes sociais da MiratecArts.

Fotografia by Pedro Silva 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

DIA DA MONTANHA

2019-12-12 14:44:36

Sexta edição do Montanha Pico Festival lança...

LER +

AnimaPIX arrancou com centenas de crian...

2019-12-12 00:23:53

AnimaPIX arrancou com centenas de crianças na ...

LER +