Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Coletivo Unigator é novo parceiro da MiratecArts

2015-07-13

Coletivo Unigator é novo parceiro da MiratecArts


 
O Coletivo Unigator, composto por seis ilustradores que trabalham em artes visuais, conteúdos criativos, eventos, workshops e projectos editoriais, é o novo parceiro da associação açoriana MiratecArts.

"Uma amizade forjada entre ventos e mares com muita tinta derramada e sempre com entusiasmo," diz a gestora de projectos Unigator, Paula Pereira Roldão, que participou no Azores Fringe Festival 2015 com dois dos seus colegas. "Juntos iremos lutar por elevar o panorama artístico e cultural a novos ´picos´. É um orgulho anunciar que em parceria com MiratecArts, Unigator se deslocará da capital portuguesa para as ilhas dos Açores e comparecer em futuras actividades."

"Trabalhar em parcerias tem sido o modelo da MiratecArts," adiciona o diretor artístico Terry Costa. "Por isso é sempre bom encontrar grupos, colectivos e entidades como Unigator que estão prontos para trabalhar em conjunto e disponíveis para aventurar."

O Azores Fringe viu a participação dos artistas Sérgio Miguel Sequeira e Ana Paxeco da Unigator, que vieram participar no Encontro de Ilustradores e pesquisar para futuros projetos. Os dois jovens artistas também já deixaram sua marca na ilha montanha.

Sérgio Miguel Sequeira ocupou parte da doca da Madalena para nos deixar a composição "uma memória de som e mar". Licenciado em Design Industrial na IADE e Mestrado em Ilustração da Escola Superior Artística do Porto, Sérgio está determinado em deixar sua marca em cada rochedo e em cada areal.

Ana Paxeco, por sua vez, tomou conta da fachada da Casa do Povo da Madalena para criar "Música nos Corações", alusivo ao popular bailo tradicional da Chamarrita. Sua Licenciatura em Artes Plásticas vem da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha e seu trabalho já ultrapassou as barreiras nacionais.

MiratecArts tem sede na ilha do Pico, e organiza o maior festival de artes nos Açores, Azores Fringe, assim como também o evento temático Montanha Pico Festival e o Roteiro de Arte Pública na Madalena que já contém 30 peças artísticas, ao ar livre, à espera da sua visita. www.mirateca.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +