Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Atelier de Kaasfabriek é Fringe em São Jorge

2019-05-29

Atelier de Kaasfabriek é Fringe em São Jorge


Pelo quarto ano consecutivo, o Atelier de Kaasfabriek, na freguesia de Santo António, na ilha São Jorge, é o local anfitrião de programação no maior festival de artes nos Açores, Azores Fringe. Pintura, fotografia e música são as artes destacadas na ilha dragão.

A abertura dos eventos acontece domingo, 2 de junho, pelas 15h, na antiga fábrica de queijo, agora centro cultural, apresentando o trabalho de José Pedro e Jorge Blayer Góis.

José Pedro é um admirador da tradição de pintura clássica, criando paisagens e pinturas religiosas de rara beleza. Jorge Blayer Góis é um dos fotógrafos mais prolífico dos Açores, com um talento inigualável para capturar o momento.

Após as apresentações das exposições, a tarde continua com a Viola da Terra e música tradicional com os Tocadores da Casa do Povo do Norte Grande, Luís Melro, Novos Flamengos, Tocadores de Viola da Terra de São Jorge e ainda Os Corações de São Jorge com Renato Bettencourt.

"Este ano estamos a conetar o Fringe ás festas do Espírito Santo, que acontecem ao mesmo tempo" diz Pieter Adriaans. "Como filósofo, esta conexão é muito importante e a mistura entre os artistas locais com os estrangeiros que fazem de São Jorge agora sua casa, está cada vez mais forte nos nossos programas."

Além da programação no Atelier de Kaasfabriek, uma noite de música intitulada João Cagarro Jam Session apresenta música original com Pieter Adriaans e os Amigos de Improvizo, convidando cantores a juntarem-se no sábado 29 de junho, pelas 20h, no Snackbar Porto dos Terreiros.

Para a MiratecArts, entidade organizadora do Azores Fringe, parcerias como estas é que fazem o festival acontecer. Desde a participação dos fundadores do Atelier de Kaasfabriek, Pieter & Rini Adriaans, nos vários programas da associação, até programarem seus próprios eventos no espaço em São Jorge, o que vale é a colaboração, admite Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts.  www.azoresfringe.com


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Notas

2019-06-25 06:49:57

7 Anos a remar o Fringe

  
LER +

Nota por Knitted by Macho Men

2019-06-24 06:44:54

LER +