Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

+100 artistas +50 filmes no Azores Fringe

2019-05-13

Mais de 100 artistas e 50 filmes de 30 países no Azores Fringe


A sétima edição do festival internacional de artes nos Açores, o Azores Fringe, acontece de 24 de maio a 30 de junho com eventos nas 9 ilhas do arquipélago.
Mais de 100 artistas regionais, nacionais e internacionais mostram o seu trabalho, lideram workshops e apresentam-se no meio do Oceano Atlântico.

A secção dedicada ao cinema, Shorts@Fringe, apresenta mais de 50 filmes curtas de 30 países. Este ano, Shorts@Fringe tem apresentações em 7 ilhas: no Espaço em Cena, na Vila do Porto, Santa Maria; no La Bamba, em Ponta Delgada, São Miguel; na Biblioteca do Corvo; na Biblioteca Pública da Horta, no Faial; na Biblioteca e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, Terceira; e, no Auditório do Museu dos Baleeiros, no Pico, ilha epicentro do festival.

As apresentações de video e filme são divididas por 5 sessões distintas: uma sessão dedicada a trabalhos produzidos em Portugal, uma sessão dedicada a cenas do mundo sem barreiras de linguagem, uma sessão de curtas curtinhas, em média de 60 segundos cada, uma sessão dedicada às crianças com filmes de animação premiados pelo Bang Awards e ainda uma sessão "Around the World" com filmes em várias línguas. Para promover toda a programação, incluindo parceiras, a MiratecArts publicou uma revista a ser distribuída pelas ilhas, assim como colocou online no site www.azoresfringe.com e nas redes sociais, onde também podem seguir todos os updates durante o festival.

Uma centena de eventos desde cinema, literatura, fotografia, performance, dança, música, exposições, workshops e pela primeira vez uma secção dedicada à arte corporal, Azores Fringe é o único projeto cultural artístico regional que chega a todas as 9 ilhas - uma verdadeira explosão artística dos Açores para o mundo. Vamos ao Fringe!   

Foto por Ana M. Costa 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Fringe premiados de Portugal ao Irão

2019-07-13 08:13:34

Azores Fringe premiados de Portugal ao Irão <...

LER +

Fringe por Sara Miguel

2019-07-08 09:25:00

Minha primeira experiência Fringe

por Sara ...

LER +