Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

MiratecArts Galeria Costa aberta até as vindimas

2015-07-07

MiratecArts Galeria Costa aberta até as vindimas

Durante a primeira edição do Azores Fringe Festival, uma nova linguagem de escultura e instalação artística nasceu numa vinha na ilha do Pico. Dois anos depois, na terceira edição do Azores Fringe este espaço foi batizado MiratecArts Galeria Costa e aberto ao público. Terry Costa, seu diretor artístico, incentivou artistas a participarem e adicionarem intervenções na propriedade, e também incentivou turistas a irem passar tempo na galeria ao ar livre.
Durante o mês de Junho, mais de 1500 pessoas aventuraram pela propriedade para visitar a vinha e galeria, que Terry Costa agora anuncia ficar aberta pelo verão e até à época das vindimas.
"O facto que camionetas de turistas e famílias residentes na ilha do Pico começaram a visitar, e apreciam estes trabalhos de cor no meio da vinha, decidi que a MiratecArts Galeria Costa não é só para o Fringe e vai ficar aberta até ao final do verão, até à época das vindimas, assim dando mais oportunidade às pessoas de irem visitar."
A propriedade é aberta ao público que está livre de visitar por si próprios. Localizada na Estrada Regional na Freguesia da Candelária na ilha do Pico, a vinha e galeria situa-se entre o centro da freguesia e o local da Mirateca. "É fácil de encontrar, basta procurar a casa de pedra com as janelas pintadas em vários tons verdes e a placa da MiratecArts", adiciona Terry Costa "Pedimos respeito pela propriedade e pelas instalações artísticas. Os visitantes podem seguir o percurso na propriedade, e não andar entre a própria vinha. A arte está ao alcance do olho e foi criada no local para ser vista do percurso providenciado, o caminho na vinha."
Algumas instalações já se tornaram famosas desde a "Rocha Roxa" e "O Altar", criados pelo próprio diretor artístico. O Altar consiste de um tipo de altar, este na cor rosa, repleto de garrafas de vinho do Pico. "As garrafas estão vazias, mas a intenção de louvar ao Deus Baco está proeminente no espaço," adiciona Terry Costa. "Programas como estes dinamizam a nossa ilha, a nossa região, e dão oportunidade de experiências diferentes aos residentes e a quem nos visita."


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Lajes das Flores abraçou o Fringe

2018-06-17 14:57:54

Lajes das Flores abraçou o Fringe

<...

LER +

Maria Simões é Luna, a palhaça

2018-06-13 07:11:43

Há 6 anos a meter o nariz no maior festival de...

LER +