Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Prémio Estrela MiratecArts 2019: Pedro Canavilhas

2019-01-31

Pedro Canavilhas recebe Prémio Estrela MiratecArts


Foram mais de dois anos de pesquisa, filmagens, produção e realização para se conseguir o documentário "2351". Enfrentar temperaturas nem sempre de aconchego, várias subidas ao ponto mais alto de Portugal sem se conseguir uma imagem que fosse, ao ponto de ter que subir mais de 20 vezes para obter algumas das incríveis cenas que se agora apresentam neste filme. Muitas reuniões, mais conversas e a possibilidade de fazer isto tudo sem ter apoios financeiros que chegassem para cobrir as despesas do projeto. "Para se fazer um filme nestas condições tem que se ter persistência e ousadia" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "E é esse o significado do Prémio Estrela MiratecArts" apresentado no palco do Auditório da Madalena, ao cineasta português Pedro Canavilhas, que "criou uma obra de arte que será mais uma ferramenta importante para levar a montanha, um dos seus guias mais famosos, a ilha e os Açores mais além." A MiratecArts também propôs apoiar uma digressão do filme por todas as ilhas dos Açores e ainda apoiar para que este chegue a festivais pelos quatro cantos do planeta.

Pedro Canavilhas fundou a empresa de produção B’lizzard em 1998, estudou Cinema, Vídeo e Comunicação Multimédia na Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Desde cinematografia, editor e produtor já conta com uma dúzia de produções. O filme documentário "2351" é a sua estreia como realizador.

A associação MiratecArts apresenta anualmente o Prémio Estrela MiratecArts a uma pessoa que investiu do seu tempo e talento para desenvolver os objetivos da entidade cultural, com sede nos Açores, e a sociedade artística em geral. A voluntária e épico geradora de ideias Cláudia Melo e o escultor, fotógrafo e permacultor, Nuno Gonçalves, que agora gerem as suas empresas turísticas com grande sucesso, a Épico e atiPICO, respetivamente, assim como a editora/escritora Carolina Cordeiro que também já venceu vários prémios de literatura incluindo o Prémio Escrita MiratecArts 2016, o fotógrafo Pedro Silva, que continua a ser um dos grandes colaboradores da MiratecArts e já venceu vários prémios fotográficos incluindo terceiro lugar no World Bodypainting em Áustria, e a maior fã, participante de workshops e ser humano que a mais eventos MiratecArts já assistiu, Elke Brockmann, foram os passados recipientes do prémio. 

Foto: Pedro Canavilhas por Davide Sousa 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

INSCREVAM-SE no VI Encontro Pedras Negra...

2019-11-18 14:48:00

MiratecArts apresenta o VI Encontro Pedras Negras ...

LER +

Macaronesia Arts Network

2019-10-29 09:22:27

Terry Costa lidera Macaronesia Arts Network

 ...

LER +