Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Sorrisos de Pedra na cidade da Horta

2018-10-09

Sorrisos de Pedra voltam ao Faial


A exposição itinerante de Sorrisos de Pedra, esculturas por Helena Amaral e fotografia by Pedro Silva, volta à ilha azul este outono. Sábado 13 de outubro pelas 15h as portas abrem para o evento oficial, com os artistas presentes, na Sala Polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça na Horta.

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral são esculturas de bombas de lava da ilha montanha. Formadas de bagacina e basalto, a artista esculpe com rebarbadora. "É no rosto, no olhar, no sorriso de cada um de nós que as emoções explodem, desenham e gravam as rugas das alegrias e tristezas da vida. Sorrir é comunicar sentimentos íntimos e privados, é partilhar silêncios e olhares que só o rosto pode divulgar. Sorrisos de Pedra pretende oferecer o enorme potencial que é o sorriso nos rostos das crianças, dos adultos e dos mais velhos..." diz a artista Helena Amaral, que estará presente no evento de abertura.

Sorrisos de Pedra de Helena Amaral é um projeto da MiratecArts e arrancou há 3 anos, na ilha do Pico. Desde exposições, palestras e workshops à volta deste projeto, também foi criada uma dança contemporânea, uma exposição fotográfica, um roteiro que enquadra 160 esculturas dando a volta à ilha montanha e uma exposição itinerante que já passou pelo Centro de Interpretação do Vulcão dos Capelinhos no Faial, Atelier de Kaasfabriek em São Jorge, Museu da Graciosa e a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís Silva Ribeiro em Angra do Heroísmo. Agora volta à ilha do Faial para passar o outono na sala polivalente da Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, patente até 10 de novembro 2018. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Corpo Body Artfest anunciado

2018-10-22 08:55:43

MiratecArts apresenta Corpo Body Artfest na ilh...

LER +

Notas / Notes

2018-10-19 13:59:04

LER +