Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Parcerias fazem o Fringe

2018-05-30

Parcerias alimentam programação artística no Fringe


O festival internacional de artes, Azores Fringe, consegue chegar às 9 ilhas dos Açores através de parcerias com entidades públicas, privadas, diversas associações, espaços de comércio e todas as portas que se abriram para acolher arte e artistas, sem necessariamente saber o que se iria desenrolar.

Esta semana, a parceria com Our Island, na ilha do Faial, arrancou o que pretende ser o evento anual de conhecer a cidade da Horta a pé e através de conversa cultural, enquanto se visita pontos significativos.
O mês de junho arranca no dia 1 com a Associação Juvenil Viola da Terra, na ilha de São Miguel, com Audição do Dia da Criança a acontecer pelas 18h na Igreja do Colégio; em Santa Maria, o Espaço em Cena apresenta a peça de teatro "Um Gesto por Outro", encenado por Stella Garcia.

São Jorge volta ao Fringe com a parceria do Atelier de Kaasfabriek, em Santo António, que abre as suas festividades no domingo3, pelas 15h, com exposições e música. Improvizo, a banda de Pieter Adriaans com os seus amigos, vai abrilhantar a tarde que vê os artistas Jean-Noel Duchemin, da Bretanha, Martim Cymbron, da ilha de São Miguel, e Rui Teixeira, da ilha de São Jorge, com as suas pinturas, na antiga fábrica de queijo, agora centro cultural.

Na ilha do Pico, este primeiro fim de semana de junho vê a Paim Bookhouse Gallery, em Santa Luzia, acolher um Tributo a Leonard Cohen, na sexta, e uma noite de folga, no sábado, a partir das 21h.

Nas Flores, a associação Reinventar Ilhas construiu uma programação para o Fringe e na Graciosa a ACDRG também continua com a sua parceria.

"Parcerias são indespensáveis para com a MiratecArts e para os seus eventos" diz Terry Costa, o diretor artístico da associação que mais artistas apresenta no arquipélago. "Com uma dúzia de parceiros apoiantes à programação é a resposta ao como conseguimos apresentar 85 eventos em 38 dias nas 9 ilhas." Para os detalhes, dos eventos e projetos que continuam até 1 de julho, visite www.azoresfringe.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Rafael Carvalho e a Viola da Terra no Co...

2018-08-17 00:24:05

Rafael Carvalho e a Viola da Terra no Festival ...

LER +

Festival Cordas 2018

2018-08-13 21:33:26

Canárias e Finlândia investem no Festival Cor...

LER +