Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

shorts@fringe 2018

2018-05-21

58 filmes a dar a volta ao mundo nas ilhas dos Açores


A sexta edição do Azores Fringe acolhe 58 filmes, com sessões a serem apresentadas em todas as ilhas dos Açores, entre 25 de maio e 1 de julho.

Cinco sessões de filmes curtas foram programadas e algumas chegam a Santa Maria (Espaço em Cena), São Miguel (La Bamba), Flores (Museu das Lajes das Flores), Corvo (Biblioteca Municipal), São Jorge (Manadas), Faial (Biblioteca Pública e Arquivo Regional), e ainda na Terceira e Graciosa, local a anunciar. No Pico, será no Auditório do Museu dos Baleeiros, o único local que se pode apreciar todas as 57 curtas, oferecendo uma viagem de volta ao mundo. Haverá ainda a apresentação especial da longa metragem "Paraíso Perdido" por Oliver Victoria, filmado nas ilhas das Flores, São Miguel e Terceira, que recebe sua estreia no Valzinho da Fazenda das Lajes das Flores, a 16 de junho.

Quanto às sessões de curtas, são divididas por cinco sessões. "Cenas de Portugal", que apresenta 10 curtas produzidas no nosso país, abrindo com "TU", por Hugo Pinto, que já mereceu o Prémio Fringe pelos programadores desta mostra. A sessão "Europe in Shorts" também inclui trabalho do português Luis Ales, favorito dos jovens que apoiaram a escolha da programação.

Promofest é uma empresa espanhola que trabalha em parceria com a MiratecArts para apresentar filmes de todo o mundo e aqui mostram uma sessão dedicada ao público aventureiro. Bang Awards volta ao Fringe com uma sessão dedicada ao público mais jovem. E, a encerrar a mostra, haverá uma sessão de 15 curtas que levará as audiências por todos os cantinhos do mundo. O público presente terá a oportunidade de escolher os seus filmes favoritos que irão receber da MiratecArts, entidade organizadora desta explosão artística dos Açores para o mundo, o Prémio Audiência e a mascote do festival.

Para mais informação sobre os 85 eventos, a acontecer nas 9 ilhas dos Açores, visite www.azoresfringe.com Vamos ao Fringe! 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Lajes das Flores abraçou o Fringe

2018-06-17 14:57:54

Lajes das Flores abraçou o Fringe

<...

LER +

Maria Simões é Luna, a palhaça

2018-06-13 07:11:43

Há 6 anos a meter o nariz no maior festival de...

LER +