Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

O Pico quer mais Visitarte

2018-05-02

O Pico quer mais Visitarte


Visitarte, o festival de artes em casas rurais, apresentou a sua segunda edição, na freguesia de São Mateus, na ilha do Pico. Abraçado por vários empreendimentos e participado por residentes e visitantes, o público do festival já está a pedir mais Visitarte. Assim, como também propostas das freguesias da Candelária e de Santo Amaro, já estão chegando à associação MiratecArts, organizadora do evento, para que futuras edições aconteçam nas suas localidades.

"O Visitarte é uma parceria muito próxima das pessoas do Pico, das suas casas de alojamento local e da localidade anfitriã" diz Terry Costa, o fundador deste evento único nos Açores. "Por isso, é com gratificação que vejo os empresários a chegarem-se e a oferecerem os seus empreendimentos para futuras edições desta que é uma celebração artística completa com gastronomia e promoção turística."

O projeto arrancou em 2017, em São Roque do Pico e desde 27 de abril a 1 de maio, de 2018, aconteceu em São Mateus com programação que acompanhou os dias mundiais temáticos: design gráfico, sorriso, dança, jazz e o dia do trabalhador. Aos artistas participantes incluiu-se a coreógrafa Sofia Sousa, Sorrisos de Pedra de Helena Amaral, Grupo Etnográfico Ilha Morena, Grupo de Chamarritas da Casa da Música, Trio Canarinho, Carla Silva e o próprio fundador do festival Terry Costa.

A última noite da segunda edição do Visitarte aconteceu nos empreendimentos The Wooden House e na Adega JB, um dos locais mais emblemáticos e representantes do Visitarte. Entre poesia e dança aqui se celebrou #JazzDay Dia Internacional do Jazz com atuações musicais por César Matos, Rui Jorge e Roger Goulart que atuaram num cenário idílico e representativo do que é visitar e viver na ilha montanha. Outras propriedades participantes desta edição incluiu-se Artesanato Picoartes, Aldeia dos Caldeirões, Retiro dos Cabritos, Ilhéu do Areeiro, Parque Padre Joaquim Vieira da Rosa e a própria Junta de Freguesia de São Mateus. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Arte Corporal nos Açores

2018-07-15 16:52:42

Arte corporal nos Açores recebe impulso intern...

LER +

Vencedores shorts@fringe

2018-07-11 07:21:21

Portugueses na lista de cineastas premiados no sho...

LER +