Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Dia Mundial do Design Gráfico

2018-04-28

Dia Mundial do Design abriu segunda edição do VISITARTE


Visitarte é o festival de artes em casas rurais, que incentiva as pessoas a conhecerem melhor uma localidade da ilha do Pico. Sexta, 27 de abril, o Dia Mundial do Design Gráfico, deu arranque à segunda edição desse projeto da MiratecArts, que este ano convida à aventura na freguesia de São Mateus.

Programação para os miúdos e graúdos à volta da arte do grafismo abriu o Visitarte, na Escola Básica 1 São Mateus / São Caetano e na Junta de Freguesia de São Mateus. "A programação para os mais pequenos foi um grande sucesso" diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts. "Ensinar matéria escolar através das artes incentiva muito mais os nossos jovens." Assim, o diretor pretende encerrar o festival também dedicado aos mais novos com atividades na loja de artesanato Picoartes, terça 1 de maio pelas 17h30. "Enquanto os mais velhos podem saborear chás e conversar entre as rendas e peças de arte, os mais pequenotes têm a oportunidade de participar em atividades culturais artísticas no local" explica Terry Costa.

O fim de semana é recheado de programação por toda a freguesia de São Mateus a marcar, cada dia, com a temática do dia mundial que se celebra. Sábado, 28 de abril é o Dia do Sorriso e o projeto Sorrisos de Pedra, de Helena Amaral, está celebrando seu terceiro aniversário com a inauguração de uma nova série de esculturas, no Parque Padre Joaquim Vieira da Rosa às 17h. Domingo é o Dia Mundial da Dança e dia de uma apresentação, que vai do contemporâneo ao tradicional na Aldeia dos Caldeirões - um local muito pitoresco e exemplar do festival - onde a audiência é convidada a percorrer a propriedade, com várias casas, a partir das 17h. Ainda no domingo, haverá visita ao Retiro dos Cabritos pelas 19h. Segunda, 30 de abril é o Dia Internacional do Jazz, onde vários músicos acompanharão o público entre as propriedades The Wooden House e Adega JB, onde mais surpresas artísticas vão acontecer. "Aventure-se com a MiratecArts e venha conhecer a freguesia, de um outro ponto de vista!" termina Terry Costa.



DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Arte Corporal nos Açores

2018-07-15 16:52:42

Arte corporal nos Açores recebe impulso intern...

LER +

Vencedores shorts@fringe

2018-07-11 07:21:21

Portugueses na lista de cineastas premiados no sho...

LER +