Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Secretários Regionais visitam MiratecArts

2018-04-05

Secretários Regionais visitam MiratecArts

Azores Fringe a caminho da sexta edição

O secretário regional da Educação e Cultura Dr. Avelino Menezes e o secretário regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, Berto Messias, visitaram a MiratecArts Galeria Costa pela primeira vez durante a visita estatutária do Governo Regional dos Açores à ilha do Pico. A visita dos secretários foi para conhecer um pouco dos mais de 24 mil metros quadrados de arte na natureza e os projetos da MiratecArts. Terry Costa, o diretor artístico da associação cultural aproveitou esta visita para lançar o cartaz, as cores e avançar alguns dos programas que vão ser apresentados na sexta edição do festival internacional de artes, Azores Fringe, a acontecer de 25 de maio a 1 de julho 2018.

"Estão a ser planeados programas para as 9 ilhas dos Açores com vários parceiros" avança Terry Costa. O Encontro Pedras Negras, dedicado à escrita; Arte Viva, para pintores que trabalham com acrílico e aguarelas; Ilustrar Açores, que inclui lançamento do livro de colorir; e, sessões de shorts@fringe que apresentam filmes curtas dos quatro cantos do mundo fazem parte da programação. Estão previstos investimentos maiores em programas na MiratecArts Galeria Costa e em atividades de performance, se forem atribuídos os apoios das candidaturas realizadas no ano passado.

Todos os anos, a associação escolhe duas cores predominantes para criar o cartaz e dedicar a programas com a população local no epicentro do festival na ilha do Pico. Nudibranchia, o músculo marinho (lesma-do-mar), incentivou as cores para o cartaz do Azores Fringe 2018: tons vibrantes de amarelo e azul. "Estes animais possuem uma riqueza de cores e têm uma variedade que chega a atingir 3000 espécies diferentes, algo que me faz conetar com os artistas que participam no Fringe", conclui Terry Costa.

Foto: Sérgio Gonçalves 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Lajes das Flores abraçou o Fringe

2018-06-17 14:57:54

Lajes das Flores abraçou o Fringe

<...

LER +

Maria Simões é Luna, a palhaça

2018-06-13 07:11:43

Há 6 anos a meter o nariz no maior festival de...

LER +