Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Aves & Artes

2017-11-07

Aves & Artes, uma semana de atividades em festival único nos Açores


O primeiro Azores Birdwatching Arts Festival abriu esta segunda-feira, no Museu dos Baleeiros, nas Lajes do Pico com a exposição Birds by Pedro Silva. Assim arrancou uma semana recheada de eventos culturais artísticos, incluindo a estreia açoriana do filme português mais galardoado do ano, O Ornitólogo, que acontece na terça, e ainda muitas outras aventuras.

O festival encerra este domingo com um Pico-nic e Trilho de Sons liderados pela empresa de animação turística Épico, parceira com a MiratecArts, que está organizando este buffet de atividades que celebra as aves e sua respetiva observação.

O evento de encerramento é liderado por Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts, com uma apresentação dos melhores trabalhos artísticos propostos, mas que devido ao orçamento não conseguiram ser apresentados este ano. O evento que acontece pelas 18h de domingo, no Restaurante Lagoa, tem como convidado especial Nuno Fonseca, este sim apresentando o seu trabalho incluindo o livro "Aves nos Açores" em fotografia.

Nuno Fonseca nasceu em São Miguel e é Professor de Matemática na Escola Secundária Antero de Quental. Desde muito cedo, apaixonou-se pela fotografia, mas foi a partir de setembro de 2008 que retomou esta paixão de forma mais intensa. É coautor do livro “Aves nos Açores”, autor do livro “Geocaching – Uma Ferramenta de Sensibilização Ambiental”, ilustrou, com as suas fotos, o livro “Good Practices Guide For Recreational Activities in Protected Areas”. Colaborou ainda em algumas publicações da Associação Ambiental Amigos dos Açores. Participou em várias exposições fotográficas, nomeadamente “Aves nos Açores”, "Açores -Turismo Ativo", “Recantos da costa das Ilhas de Bruma”, "A Inclusão pela Diferença - Naturalmente nos Açores", entre outras. Com esta sua paixão, a fotografia, já arrecadou alguns prémios e menções honrosas, incluindo 1.º lugar com “A Importância da Preservação” no concurso “Espelhar o Paul”, organizado pela Câmara Municipal da Praia da Vitória, a qual partilhamos aqui convosco.

Para mais informação sobre os eventos visite a revista online via www.mirateca.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +