Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Da Polónia às Canárias... WOMEX

2017-10-29

Açores promovidos na Polónia para o mundo da música


WOMEX é a maior e mais importante feira de música no mundo e a edição de 2017 aconteceu esta semana passada em Katowice, Polónia. A MiratecArts levou o nome dos Açores e o Festival Cordas a milhares de representantes de música e festivais do planeta.

“Continua a ser uma das principais perguntas: onde fica os Açores?”, diz Terry Costa, “Mas, cada vez mais, estamos chegando às audiências culturais, um grande mercado ainda pouco explorado na promoção das nossas ilhas.” Através da conferência, participação em workshops e concertos, mais de três mil pessoas, de 90 países, estiveram em contacto, na cidade centro da Europa. Terry Costa aproveitou esta oportunidade não só para dar a conhecer o Festival Cordas mas, também, para dar entrevistas a meios de comunicação de vários países interessados em promover os projetos e oportunidades que a associação providencia. Além do Festival Cordas, a MiratecArts produz os festivais Montanha e o Azores Fringe, que também aceitam propostas de artistas musicais.

A grande novidade deste ano para músicos dos Açores é que, finalmente, a MiratecArts vai avançar com o projeto do CD "Hoje Açores Today". Esta compilação tem como objetivo principal apresentar a diversidade musical que se produz, hoje em dia, no arquipélago dos Açores. Planos para apresentação mundial e lançamento aos produtores, apresentadores e diretores artísticos de temporadas e festivais de música já está em movimento, para o próximo ano em Las Palmas de Gran Canaria, onde a WOMEX vai acontecer.

A MiratecArts criou a plataforma www.discoverazores.eu para artistas açorianos se juntarem e assim fazerem parte da rede da associação e ficarem na linha da frente das oportunidades. “Participar nunca foi tão fácil. Os artistas têm é que se mexer. Temos que mostrar ao mundo o que fazemos para conseguirmos mais.” conclui Terry Costa. O projeto tem o apoio da Direção Regional do Turismo e será apresentado nos Açores através do Festival Cordas em setembro 2018 na Madalena, ilha do Pico, seguindo para a apresentação mundial em Las Palmas de Gran Canaria, outubro 2018.

--- ---
Foto: Terry Costa com produtor do evento de abertura WOMEX Las Palmas de Gran Canária António 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +