Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts Festival

2017-10-17

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwatching Arts Festival


O Azores Birdwatching Arts Festival, um projeto da MiratecArts que celebra a prática da observação de aves através de atividades culturais artísticas e aventuras, acontece de 6 a 12 de novembro, na ilha do Pico. Este primeiro festival destaca o fotógrafo Pedro Silva com sua exposição "Birds" no Museu dos Baleeiros e ainda uma expedição fotográfica.

"A ideia de criar este festival veio do próprio Pedro Silva" explica Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "Ele já pratica observação de aves há 2 anos e lidera vários eventos durante o ano." O que a MiratecArts pretende com a criação deste evento especial é elevar esta prática e promovê-la de uma forma mais abrangente e educativa através das artes. Assim, com atividades abertas ao público, em geral, bem como para as nossas escolas, o festival pretende dar mais valor a algo que se pode fazer e que se faz na ilha. A imagem do festival foi criada através de duas fotos de Pedro Silva sobrepostas: a foto de um milhafre (buteo buteo rothschildi) e uma foto da ilha montanha.

A exposição Birds by Pedro Silva abre na segunda, 6 de novembro, pelas 21h, no Museu dos Baleeiros e fica patente até ao dia 26. Na noite de abertura também vamos conhecer Ricardo Ceia, da Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves (SPEA), que nos apresenta o trabalho desenvolvido nesta área nos Açores.

No festival, Pedro Silva também lidera uma expedição de observação de aves com o intuito de as fotografar. Para participar neste evento, sábado 11 de novembro, interessados deverão contactar info@mirateca.com ou 963 639 996; experiência não é necessária.

Para mais informação sobre o festival e atividades de 6 a 12 de novembro, visite www.mirateca.com 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Projeto Tricô desenvolve novas ideias

2017-11-21 20:23:48

LER +

English Notes

2017-11-21 08:42:11

Art & Birds

"I w...

LER +