Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

MiratecArts Prémio Estrela -persistência e ousadia

2017-09-15

Luís Alberto Bettencourt recebe MiratecArts Prémio Estrela

  
Luis Aberto Bettencourt é um dos músicos mais respeitados em Portugal. Conta com uma carreira de mais de 40 anos de experiências musicais. As suas composições para televisão, incluindo Xailes Negros e O Barco e o Sonho, colocaram-no nas casas de todos os açorianos. O cantautor açoriano recebeu o MiratecArts Prémio Estrela "persistência e ousadia" durante o Cordas, festival de músicas do mundo, a acontecer na Madalena, Pico, esta semana.

"Uma carreira de mais de quatro décadas influenciando milhares de artistas e oferecendo ao mundo um olhar para a região, através de música, é algo que necessita de ser celebrado todos os dias" diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts que atribuiu o Prémio Estrela "ousadia e persistência" pela segunda vez desde a sua existência. Destarte foi ao cantautor mais referenciado da região, depois de no ano passado tê-lo atribuído ao vencedor de um Óscar, Christopher Hampton, que nasceu no Faial.

O Micaelense esteve no Pico para participar no Festival Cordas, dez anos depois da sua última presença na ilha montanha. "Artistas deste calibre têm que ser ouvidos todos os dias, passado na rádio, portas abertas para o maior número de concertos possíveis. Não podemos nos esconder, os Açores valem muito mais com pessoas como o Luis Alberto Bettencourt que continuam a fazer o que amam e a lutar para uma região mais viva, mais cultural artística, e que, no futuro, será melhor compreendida através do seu trabalho."

Depois de uma conversa ao vivo entre Terry Costa e Luis Alberto Bettencourt, o artista partilhou algumas das suas músicas favoritas. A terminar a noite, o Grupo de Cordas Ilha Negra homenageou o compositor com uma rapsódia das suas músicas, muitas já conhecidas como hinos de música tradicional da região.
"O Cordas é um verdadeiro exemplo de como fazer um festival. Um espaço de visibilidade com raízes culturais semeadas na maresia Atlântica. Apetece voltar!" diz o galardoado.

Luis Alberto Bettencourt foi um dos primeiros artistas a se juntar à plataforma online www.discoverazores.eu que promove os Açores com arte e artistas. "A plataforma é a base da associação MiratecArts," diz Terry Costa, "É aberta para todos os artistas a viver nos Açores e açorianos pelo mundo."

--- ---
FOTOS: Helder Gonçalves 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +