Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Concertos, workshops, vídeos e ilustração

2017-09-05

Concertos, workshops, vídeos e ilustração celebram a arte dos cordofones


A segunda edição do Festival Cordas, uma celebração da arte dos cordofones, acontece de 10 a 17 de setembro na vila da Madalena, Pico - Açores.

Através de uma série de concertos, no novo Auditório da Madalena, de workshops nas escolas do concelho, de apresentação de vídeos do projeto de A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria e ainda de exposição de ilustrações de Raquel Vila Arisa, a MiratecArts apresenta a segunda edição do Festival Cordas, com parceiro de apresentação, a Câmara Municipal da Madalena e com apoio da Direção Regional da Cultura.

"Os domingos são reservados para eventos especiais de abertura e encerramento ao ar-livre" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts e fundador do Festival Cordas. "Esperamos que a mãe natureza nos ajude a criar eventos únicos na paisagem da cultura da vinha na propriedade da MiratecArts Galeria Costa e no Jardim dos Maroiços."

A exposição patente durante o Cordas no Auditório da Madalena, e que depois continua na Atlântico Teahouse até outubro, é da autoria de Raquel Vila Arisa. Ilustrações alusivas à temática dos cordofones, entre outros trabalhos no portefólio da jovem catalana, que já faz da ilha do Faial a sua casa há algum tempo.

Raquel Vila Arisa licenciou-se em Arte e Desenho na Escola Massana, em Barcelona. Terminada a licenciatura, fixou-se em Estrasburgo, onde consolidou a sua identidade criativa. Chegou aos Açores em 2015, graças ao Programa Eurodisseia, e já expôs o seu trabalho na Galeria Re.Act na Terceira e na Biblioteca Pública da Horta, no Faial. Ilustrou 2 livros "A Magia dos Encontros" e "Natal em Mindfullness". No Festival Cordas, providencia a sua primeira exposição na ilha do Pico intitulada (in)ventadas.

Para desfrutar de regalias durante o festival, a associação incentiva a compra do PASSE MiratecArts, na Biblioteca Auditório da Madalena, durante horas de expediente. Para toda a programação do Festival Cordas visite www.festivalcordas.com 

--- --- 
Ilustração de Raquel Vila Arisa 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +