Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Luís Alberto Bettencourt - Cordas 2017

2017-08-16

Luís Alberto Bettencourt destacado no Festival Cordas


Um dos mais consagrados e respeitados músicos portugueses, Luís Alberto Bettencourt, recebe destaque na segunda edição do Festival Cordas.

A acontecer na Madalena, Pico, de 10 a 17 de setembro, Cordas é o festival que celebra a arte dos cordofones e dos seus artistas. A primeira edição conseguiu TOP10 Best New Festival no Iberian Awards, que aconteceu no passado mês de março, em Barcelona. Entre programação em escolas e concertos para público em geral, MiratecArts, a associação organizadora do evento, pretende que o festival seja uma oportunidade de aprendizagem para a população e pretende, também, vincar a vila da Madalena como centro de acolhimento às artes do mundo, nunca esquecendo os artistas açorianos.

Luis Aberto Bettencourt conta com uma carreira de mais de 40 anos de experiências musicais, não só nos Açores, mas também por onde já passou incluindo Guine-Bissau. As suas composições para televisão, incluindo Xailes Negros e O Barco e o Sonho colocaram-no nas casas de todos os açorianos. Foi homenageado no Coliseu Micaelense com "Prémio Carreira - Prestígio".

O Festival Cordas vem, assim, dar oportunidade às audiências da ilha montanha de conhecerem um pouco mais do homem, do artista e da música, através de uma noite com Luis Alberto Bettencourt na quarta, 13 de setembro pelas 21h30 no Auditório da Madalena.

"Já se passaram dez anos desde a última vez que este grande artista pisou os palcos da ilha do Pico" avança Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e fundador do Cordas. "Será um prazer apresentar e conversar com o ilustre músico e compositor de músicas tão conhecidas que já viraram clássicos da nossa região."

A noite encerra com o Grupo de Cordas Ilha Negra, que homenageia Luís Alberto Bettencourt estreando no seu repertório uma rapsódia de músicas já consideradas tradicionais no panorâmico açoriano. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +