Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

10HRS CINEMA VERÃO

2017-07-31

MiratecArts aposta este verão em um dia com 10 horas de cinema


TU por Hugo Pinto, a curta-metragem vencedora de Shortcutz Lisboa, vai abrir a mostra 10HRS CINEMA VERÃO que a MiratecArts apresenta no Auditório da Madalena a 10 de agosto.

"Apresentamos durante 10 horas contínuas, mais de 30 filmes curtas e 4 longa metragens" avança Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. Desta forma, convidamos as audiências a visitarem esta nova casa na vila mais jovem da ilha do Pico. A programação inicia às 15 horas, com filmes para toda a família e termina à noite com “o melhor filme do Século XXI” de acordo com a mais recente votação de 177 críticos de cinema de todo o mundo.

O programa final será desvendado nas portas da Biblioteca Auditório da Madalena, no dia de apresentação. Mesmo assim, o diretor artístico já avança alguns títulos que espera incentivar as pessoas a visitarem e a passarem algum tempo no auditório, neste dia de verão.

"TU foi o primeiro filme submetido para o shorts@fringe 2018, por isso decidimos premiá-lo com esta apresentação especial abrindo a mostra de filmes" continua Terry Costa. "Vamos homenagear o grande cineasta David Lynch com a apresentação do documentário A Vida Arte, acabado de estrear em Portugal, e o seu filme já clássico Mulholland Drive, uma das grandes referências do mundo cinematográfico."

David Lynch: A Vida Arte retrata a arte, a música e os primeiros filmes de Lynch, trazendo luz à escuridão do seu mundo único, dando aos espectadores um conhecimento mais aprofundado do homem e do artista. David Lynch leva-nos numa viagem íntima pelos seus anos de formação, desde a infância idílica numa pequena cidade dos Estados Unidos, até às ruas escuras de Filadélfia, identificando os momentos que moldaram um dos realizadores mais enigmáticos do cinema.

Assim, na quinta-feira dia 10 de agosto, com entrada livre, a partir das 15 horas até à última entrada pelas 22h30, o cinema, no seu melhor, é no Auditório da Madalena.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +