Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Galeria A Brasa

2017-07-22

MiratecArts inaugura Galeria A Brasa no Pico


Galeria A Brasa é a nova aventura da MiratecArts, na Madalena, Pico. Um espaço único na vila mais jovem da ilha montanha. Aqui, artistas participantes com a associação cultural artística têm a oportunidade de não só expor como também vender os seus trabalhos.

"Esta galeria faz-me lembrar espaços de arte em grandes cidades como Berlim ou Nova Iorque" diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts. "É um espaço íntimo e acolhedor com potencialidade de muita visibilidade para com a arte," finaliza Costa.
A primeira exposição, inaugurada durante as Festas da Madalena, inclui trabalhos de Carlos Farinha, Fátima Madruga, Lúcia de Brito Franco, Luís Cardoso, Manoel Costa e os Sorrisos de Pedra de Helena Amaral. No futuro, a galeria pretende apresentar exposições a solo dos artistas que fazem parte da plataforma www.discoverazores.eu, esta que agora já celebra mais de 350 participantes açorianos, nos seus cinco anos de existência.

Galeria A Brasa fica localizada no primeiro piso do novo restaurante, A Brasa do Pico. Liderado por Guilhermina Teles e seu irmão Manuel Teles, oriundos de África do Sul, a ementa é baseada em churrasco BBB/Braai, e tem "uma sobremesa, crocante típico de África do Sul que é divinal" admite Costa, com um sorriso.

"Este tem sido um verão excecional para arte, na vila da Madalena" expressa o diretor artístico, afirmando ainda que há " nstalações na Biblioteca Auditório da Madalena e exposições a solo de Martim Cymbron, no Ancoradouro; de Pieter Adriaans, na Atlântico Teahouse e a Galeria Costa a acolher o maior número de visitantes. A Madalena e o Pico, em geral, está a trilhar o caminho rumo a ser a próxima Meca artística do país que, para além das atividades da MiratecArts também, está a ver a comunidade empreendedora a apostar nas artes, desde espaços como estes e até lojas como a Adega das Artes e AtlanticMusic." 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +