Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Azores Fringe 2018 aberto a propostas

2017-07-20

Azores Fringe abre candidaturas e novas propostas de participação


O festival internacional de artes, Azores Fringe, já conhecido como o festival dos festivais, abriu as candidaturas a vários projetos, assim como propostas de artistas para participação. Até 1 de janeiro, a associação MiratecArts aceita candidaturas, através do documento oficial, que se encontra no site www.azoresfringe.com para começar a construir a sexta edição do maior festival de arte dos Açores para o mundo. A explosão artística acontece no mês de junho 2018.

Encontro Pedras Negras - Writers Festival, Encontro & Expedição Fotográfica e o Festival da Lanterna, continuam na programação e pretende-se que aconteçam cada um numa ilha diferente. Parcerias com Espaço em Cena em Santa Maria e Atelier de Kaasfabriek em São Jorge tem potencial para serem mais desenvolvidas, enquanto o programa shorts@fringe pretende chegar a todas as ilhas do arquipélago.

En Plein Air Pico é o novo programa dedicado a pintores, estruturado como uma residência artística. Participantes inscritos vão ser guiados, cada dia, a uma localidade especifica da ilha montanha para, assim, poderem pintar o dia inteiro. Desde lagoas a grutas, lajido de rochedo às paisagens verdes, durante uma semana, artistas farão os seus trabalhos e, depois, terão a oportunidade de os expor, no final da residência.

Performance tem destaque para o Auditório do Museu dos Baleeiros e para o Auditório da Madalena, assim como também para o anfiteatro na Biblioteca Auditório da Madalena e para o terreno da MiratecArts Galeria Costa. Também é aqui, na propriedade da MiratecArts Galeria Costa, que artistas podem propor novos projetos de Land-Art, esculturas e outras ideias para o ar-livre.

Fim-de-semana de Ilustradores é um novo programa, criado especificamente para lançar o livro Ilustrar Açores e para acolher ilustradores da região, assim como outros que se queiram juntar.

+Arte Corvo vai ter uma mudança de estrutura. Assim, a MiratecArts aceita propostas de participação de artistas que tenham interesse em passar o primeiro fim de semana de junho, com o diretor artístico da MiratecArts, na ilha mais pequena do arquipélago. "A ideia aqui é de desenvolver programas artísticos com a população local e apresentar algo diferente para a comunidade, que recebe menos arte na região," explica Terry Costa. "O Corvo tem sido um dos locais mais acolhedores para com o Fringe e, passo a passo, queremos desenvolver, cada vez mais, sensibilizar e incentivar para todas as áreas artísticas."

Apresentações de trabalhos sobre arte e artistas, conversas, painéis, palestras e workshops são sempre bem vindos na programação.

Para mais detalhes em cada secção de participação, e para fazer a tua própria proposta, que poderá não enquadrar no que já está estruturado (todas as ideias são bem vindas), faça-o através do documento oficial que se encontra na página www.azoresfringe.com

--- ---
Fotos: Davide Sousa


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Vitor Oliveira do AnimaPIX ao WB Festiva...

2017-12-10 23:07:02

AnimaPIX promete mais oportunidades no futuro ...

LER +

Anime encerra AnimaPIX

2017-12-02 09:41:16

Anime, o melhor do cinema japonês apresen...

LER +