Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

134 obras da 7ª Arte no SHORTS@FRINGE

2015-06-04

134 obras da 7ª Arte no SHORTS@FRINGE

Azores Fringe Festival lançou na noite passada a primeira sessão de filmes curtas. SHORTS@FRINGE é o título desta secção do maior festival de artes dos Açores.
Cineastas de todos os cantos de mundo mandaram seus trabalhos para esta mostra internacional. São 134 filmes de 35 países que chegam aos Açores. O Pico recebe todas as sessões e a audiência tem a oportunidade de votar nos seus favoritos, que assim são premiados como "Audience Award - Prémio Audiência", e uma sessão é realizada para passar em vários locais durante os meses de Inverno.
Animação, ficção, documentário, experimental, e filmes de arte cheios de cor, emoção e música vem desde a China ao México, com sessões dedicadas só a filmes de Portugal e também da Alemanha e Espanha.
"Este ano o SHORTS@FRINGE é ainda mais especial," diz Terry Costa, o diretor artístico da MiratecArts, que organiza o festival. "Em parceria com várias entidades apresentamos o melhor de festivais que já passaram em Portugal e agências de imagens:"
Bang Awards é um Festival Internacional de Cinema de Animação dedicado a autores emergentes que acontece bianualmente no Castelo de Torres Vedras. O Fringe apresenta duas sessões do melhor do festival do ano passado, uma dedicada a crianças e outra para maiores de 12 anos.
A Vo´Arte promove extensões InShadow, que permitem aos espaços que as acolhem, os melhores filmes em competição. Filmesdamente, anexo 82, promofest, Filmógrafo e Aug&Ohr cada um apresenta uma sessão dos seus filmes.
"Estas parcerias enriquece o Fringe e também dá a conhecer a novas audiências a existência destes festivais, programas e agências que existem no nosso país e também no estrangeiro," adiciona Terry Costa.
SHORTS@FRINGE apresenta assim 27 sessões de filmes curtas em 7 ilhas até ao final do mês de Junho. Para todos os detalhes visite www.azoresfringe.com


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

notas curtas

2018-11-11 11:17:49

Festivais Montanha e Cordas nomeados a Prémios...

LER +

MiratecArts na WOMEX

2018-10-28 14:04:35

MiratecArts levou os Açores ao mundo da música ...

LER +