Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

José Carlos Costa vence Prémio e lança novo livro

2017-06-09

José Carlos Costa vence Prémio e lança novo livro


No âmbito do Azores Fringe, festival internacional de artes, o picaroto José Carlos Costa lançou seu novo livro de poesia, Paraíso Açórico. Apresentado pela professora Carla Silva, na Atlântico Teahouse, um espaço que já é regular para apresentações e exposições da associação MiratecArts, o evento também consistiu em intervenções musicais, por alunos orientados pela professora Paula Marcos, e apresentação do autor pela bibliotecária Fernanda Medeiros.

Paraíso Açorico é um livro de poesia que começou a ser elaborado na ilha das Flores, durante o Encontro Pedras Negras. "A ilha despertou-me a inspiração para escrever poesia sobre algumas das inúmeras belezas das nossas queridas ilhas", diz o escritor que dedica o livro "às minhas ilhas, à poesia de encanto que descobri nelas, no coração do oceano e no olhar das nossas gentes... àqueles que ficaram, aos muitos que partiram, aos que chegaram e voltaram."

Esta semana passada, depois de ter lançado o seu novo livro, o escritor teve conhecimento que um dos seus outros livros tinha sido alvo de um prémio nacional. José Carlos Costa ganhou o 1º prémio no Concurso Nacional para Trabalhos Académicos, Científicos, Culturais e Outros realizado pela ANCCDSS (Associação Nacional dos Centros de Cultura e Desporto da Segurança Social), com o livro A Filha do Milhafre. O escritor irá receber o prémio na Festa Convívio do Stº. António de Lisboa, no dia 10 de Junho de 2017, na sede da ANCCDSS.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Lajes das Flores abraçou o Fringe

2018-06-17 14:57:54

Lajes das Flores abraçou o Fringe

<...

LER +

Maria Simões é Luna, a palhaça

2018-06-13 07:11:43

Há 6 anos a meter o nariz no maior festival de...

LER +