Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Martim Cymbron expõe no Pico

2017-05-29

Martim Cymbron apresenta Saudade na ilha do Pico


Saudade é o título da nova série de pinturas do artista Martim Cymbron. A estreia pública acontece no Ancoradouro, na ilha do Pico, durante o Azores Fringe Festival. Com abertura a 6 de junho pelas 18h30, as obras ficarão patentes até ao final do mês.
"Este é um trabalho único e exclusivo para a MiratecArts" explica o artista que decidiu aceitar o desafio de produzir obras com o intuito de celebrar o Jardim Saudade, dedicado à planta florifera scabiosa. Assim, continua Martim Cymbron "proponho um olhar diferente à majestosa flor, nas suas várias fases e variedades, pintando e destacando, num fundo acrílico, um realismo trabalhado a óleo, tendo a preocupação de conjugar estas dimensões com o elemento principal, em termos cromáticos. Esta é a minha Saudade."

Martim Cymbron estudou na Academia de Artes em Maasticht, na Holanda, e com o pintor Jo van den Braand em Valkenburg. Em 2005 abriu seu atelier na terra natal de São Miguel e co-organiza o evento cultural semestral, Arte Viva. As suas obras estão representadas em espaços públicos, incluindo: Presidência da Republica Portuguesa, Parlamento Europeu, Universidade dos Açores, Consulado Americano dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Câmara Municipal de Vila Franca, Grupo Bensaude, Museu Manuel Arriaga, Tribunal de Contas, Biblioteca Ernesto Canto, Caixa Geral de Depósitos e inúmeras coleções privadas dos Açores ao estrangeiro.

A MiratecArts incentiva artistas a desenvolverem projetos criativos inspirados pelo Jardim Saudade, que se encontra na Galeria Costa, ilha do Pico. "Vai ser fácil ao público se apaixonar por estas obras de Martim Cymbron" diz Terry Costa, diretor artístico da MiratecArts e fundador do Azores Fringe, "e, além de se apresentarem, em estilo clássico de pintura, agarram a audiência através das suas cores e efeitos tridimensionais." O plano da associação é levar a exposição a várias ilhas, depois desta estreia no Pico, que vai ter o artista presente na abertura do evento.


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +