Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Half Step Down abriu VISITARTE

2017-05-02

Half Step Down abriu programa artístico do VISITARTE


VISITARTE, o festival de artes em casas rurais arrancou a 1 de maio com o duo musical Half Step Down. O festival tem o objectivo de incentivar o público a visitar empreendimentos turísticos em São Roque do Pico, Capital do Turismo Rural. MiratecArts, a entidade organizadora do VISITARTE, criou um programa de arte e artistas para surpreenderem as audiências que visitem cada um dos locais participantes.

O festival que arrancou no Dia do Trabalhador e que continuará até ao dia 4 de maio, conta já com um sucesso de adesão de público. Zilda Machado, Manuel Amaro, Sofia Sousa, Prozac Camel e membros da Casa da Música da Candelária fazem parte do plano artístico, sem que a audiência esteja a par do que vai acontecer, em cada visita. Duo Canarinho, Fado Ilhéu e o Grupo de Chamarritas da Casa da Música da Candelária apresentaram-se nos três empreendimentos visitados no primeiro dia do festival: Baco´s Corner, Alto da Bonança e Villa 4 Seasons.

Half Step Down apresentou-se na abertura do festival, no Centro de Interpretação da Paisagem da Cultura da Vinha da Ilha do Pico, no local do Lajido. Este duo musical, composto por Tony Silveira e Wilson Medina, residentes na ilha do Pico, estreou-se em 2015 e já gravou 15 originais, em estúdio na Bélgica. Tony, no violão e voz, e Wilson, no bandolim, inspiraram o diretor artístico da MiratecArts a criar um novo programa para o Festival Cordas, que acontece em setembro, na vila da Madalena, Pico. "No ano passado, o Cordas foi 100% programado com instrumentos de corda" diz Terry Costa. "Este ano, vamos incrementar o programa que já abrange as cordas vocais". Assim, um evento de uma noite de Guitarra+Voz, como programas "que podem muito bem incluir um concerto mais extenso de Half Step Down", poderá integrar a programação do Festival Cordas, que conseguiu entrar na lista dos Iberian Festival Awards, no TOP10 Melhor Novo Festival na Península Ibérica.

--- ---
Foto: Ana M. Costa 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Pedro Silva no Azores Birdwatching Arts ...

2017-10-17 21:39:08

Fotógrafo Pedro Silva destacado no Azores Birdwat...

LER +

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +