Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Aventuras no festival Montanha

2016-12-26

Montanha Pico Festival é um mês de atividades de arte e aventura na ilha do Pico. 

Liderado pela MiratecArts, a terceira edição do festival convida a população a juntar-se para quatro aventuras distintas em janeiro: Caminhada com Chamarritas à Furna do Abrigo, uma noite para fotografia noturna, subida à montanha com música e a já anual caminhada dos vulcões do Pico.  

Entre as aberturas das exposições, sessões de cinema e o chá na Casa da Montanha, aos domingos à tarde, as aventuras são sempre eventos bem participados no festival Montanha. Inscrições são necessárias para participar em três dos quatro eventos para os mais aventureiros.

No dia 8 de janeiro a primeira aventura da temporada acontece. A ideia é visitar a Furna do Abrigo para uma tradicional chamarrita. Acompanhados pelos músicos da Casa da Música da Candelária, a partida será da Casa da Montanha pelas 15h. Aconselha-se inscrições para info@mirateca.com ou telefone 963 639 996.

Dedicado especialmente para fotógrafos e a pessoas que gostam de fotografar, Fotografia Noturna é a aventura para o fim de semana de 13 de janeiro. Aconselha-se roupa quente porque a noite no interior da montanha pode ser muito mais fresca do que à beira mar.

Uma aventura musical na cratera da montanha mais alta de Portugal foi um programa proposto no ano passado pelo músico Guilherme Rodrigues para levar seu violoncelo e estrear uma nova peça. Parece que a moda vai pegar. Este ano, o saxofonista Luis Senra prepara-se para improvisar na cratera e convida o público a juntar-se a ele, no sábado, dia 28 de janeiro. A aventura liderada pela Épico requisita inscrições para subir a montanha em grupo info@epico.pt

A já popular caminhada anual dos Vulcões do Pico acontece no domingo dia 22 de janeiro e é o único destes eventos que não necessita de inscrição - basta aparecer pelas 15h na Casa da Montanha para seguir o programa guiado com conversa sobre a flora da montanha.

Os eventos seguem como marcados dependendo do clima. As datas podem sofrer alterações, por isso é importante que se inscrevam pelo mail info@mirateca.com ou pelo telemóvel 963 639 996. Aventure-se no Montanha Pico Festival e faça de janeiro um mês, como se fosse verão com arte e aventura. 


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +