Warning: session_start(): Cannot send session cookie - headers already sent by (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9

Warning: session_start(): Cannot send session cache limiter - headers already sent (output started at /home/discove1/public_html/news/header.php:4) in /home/discove1/public_html/news/header.php on line 9
discoverazores.org

Terceira edição d´o Montanha

2016-12-12

A terceira edição do Montanha Pico Festival já tem programa

  
A associação MiratecArts lançou a revista de programação para a terceira edição do Montanha Pico Festival, no Dia Internacional das Montanhas.

Por todo o mundo, o dia 11 de dezembro é marcado, em parceria com as Nações Unidas e o projeto Mountain Partnership, como o Dia Internacional das Montanhas. Em Portugal, a associação MiratecArts continua a ser a única entidade que marca este dia oficial lançando o programa do Montanha Pico Festival. Este ano, o evento aconteceu na Cooperativa Vitivinícola da Ilha do Pico, (CVIP) aproveitando a oportunidade para também inaugurar a instalação "Montanha Natalícia" criada pelos artistas Inês Ribeiro e Nelson Lopes, instalação esta que fica patente, na Adega que produz mais vinho nos Açores, até ao final de janeiro.

"A instalação é um olhar diferente para com o presépio que marca esta quadra," diz Terry Costa, "enquadrando o local que nos acolheu, uma adega de vinhos." Utilizando materiais achados e que a adega tinha, como rolhas e garrafas, assim, a cena foi criada pelos artistas. "Visitem a Adega nesta quadra natalícia e visitem a instalação" encoraja o diretor artístico da MiratecArts enquanto a artista Inês Ribeiro adiciona "É uma instalação orgânica que alude à época, onde o papel reutilizado ganhou nova vida e, modelado, se transformou em montanhas -- montanhas que se assumem como o caminho de passagem dos três Reis, que visitam a Família Sagrada no topo do monte grande."

Quanto à terceira edição do Montanha Pico Festival, o mês de janeiro já não pode ser considerado o mais calmo do ano. Com 15 eventos desde sessões de filmes a aventuras com artistas, a população e visitantes serão convidados a participar com arte e aventura.

Também não falharão as exposições na Câmara Municipal da Madalena e ainda na Atlântico Teahouse e encontros com artistas que trabalham com temas ambientais e de cultura montanhosa. O já famoso Chá na Montanha, aos domingos à tarde, na Casa da Montanha do Pico, continua e, agora, com surpresas para além do anunciado.
Para toda a programação visite www.picofestival.com
Pelo terceiro ano consecutivo, o Montanha Pico Festival tem apoio da Direção Regional do Ambiente.

Foto: Artistas Inês Robeiro e Nelson Lopes 
+FOTOS


DEIXE A SUA OPINIÃO
LEAVE YOUR OPINION

OUTRAS NOTÍCIAS
OTHER NEWS

Galeria Costa no Azores TOP 10

2017-10-11 00:12:58

Galeria Costa nomeada para o Azores Top 10

 ...

LER +

Açores no Canadá

2017-10-01 23:37:41

MiratecArts apresenta fotógrafos açorianos ao Ca...

LER +